Agente Ambiental Pedro Alves Pereira resgata animal ameaçado de extinção
|
Na manhã de hoje, um filhote de peixe boi, animal gravemente ameaçado de extinção, foi resgatado das mãos de um morador nas proximidades do Rio “Pucuruí” município de Gurupá-PA. Segundo o morador, o animal teria sido encontrado em uma praia da região, já sem a companhia da mãe, sendo que o mesmo havia sido capturado e estava sendo mantido em cativeiro a oito dias, quando através de uma denúncia, o Sr. Pedro Alves Vieira, Agente Ambiental do Instituto Chico Mendes, ligado ao ministério do meio ambiente, foi até o local para resgatar o filhote que segundo o agente, estava aparentemente faminto e provavelmente não resistiria por muito tempo, pelo fato de não estar recebendo uma alimentação correta.
O agente informou ainda, que já entrou em contato com biólogos do centro de mamíferos da universidade rural da amazônia, em Belém. Para façam transporte do animal à um ambiente adequado. Esse já é o segundo filhote de peixe boi capturado na região, o primeiro já há alguns anos, inclusive esse primeiro foi batizado por agentes do IBAMA, com o nome de “Gurupá”..
Quando através de uma denúncia, o Sr. Pedro Alves Vieira, Agente Ambiental do Instituto Chico Mendes, ligado ao Ministério do Meio Ambiente, foi até o local para resgatar o filhote, que segundo a agente estava aparentemente faminto, e provavelmente não resistiria por muito tempo, por não estar recebendo uma alimentação correta. O agente informou ainda que já entrou em contato com biólogos do Centro de Mamíferos da Universidade Rural da Amazônia, em Belém, para que façam o transporte do animal a um ambiente adequado. Esse já é o segundo filhote de peixe boi capturado na região, o primeiro já há alguns anos, inclusive foi batizado por agentes do IBAMA com o nome de “Gurupá”.(Dailton Palheta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário