A Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) entregou 80 mil alevinos a piscicultores dos municípios de Portel, São Domingos do Capim, Vigia de Nazaré e Santa Izabel do Pará, na última quarta-feira (30), na sede da Estação de Aquicultura “Orion Nina Ribeiro”, no município de Terra Alta, no nordeste paraense.
Para a Secretaria de Pesca de Portel foram repassados 30 mil alevinos, e 10 mil para a Prefeitura de São Domingos do Capim. A Associação de Piscicultores de Vigia recebeu 10 mil alevinos. O restante foi entregue para o escritório da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) em Santa Izabel.
Os 80 mil alevinos de tambaqui serão criados em cativeiro, e depois comercializados pelos piscicultores. “Nosso objetivo é gerar emprego e renda para esses produtores no interior do Estado”, disse a secretária adjunta de Pesca e Aquicultura, Lúcia Miranda.
Ainda neste semestre, a Sepaq doará mais 300 mil alevinos a piscicultores do Estado. “Nossa produção está em ótima fase nos viveiros da Estação de Terra Alta. Pretendemos atender todos os municípios que nos solicitaram alevinos”, disse o diretor de Pesca da Sepaq Romildo Morais.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário