A embarcação “Leão do Marajó” foi interceptada pela equipe de Fiscalização de Tráfego Aquaviário nesta quarta-feira (09) e três tripulantes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal após serem flagrados com Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) com indícios de falsificação. A informação foi confirmada pelo Comando do 4º Distrito Naval, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR).
A embarcação saiu de um porto no bairro do Jurunas e iria para o município de Breves, no Marajó, teve que voltar após uma hora e meia de viagem. Caso seja comprovado o ilícito, os tripulantes responderão pelo crime e terão suas carteiras canceladas.
Os tripulantes encaminhados para a Polícia Federal foram Edgar Ferreira dos Santos, Raimundo dos Carmos Valentim Silva e Ednelson da Silva Cunha. Um deles, que não teve o nome divulgado, foi liberado, mas ainda está em fase de investigação. Outros dois que teriam apresentados as carteiras com falsificações grosseiras foram encaminhados para a Seccnional de São Brás, onde seguem presos.
A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio dos telefones: 0800-280-7200 FREE ou (91) 99114-9187 (Whatsapp),
Nenhum comentário:
Postar um comentário