Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

21 de setembro de 2019

Incêndio destrói casas em Breves

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente diversas residências na madrugada deste sábado (21), no município de Breves, na ilha do Marajó. 

O incêndio iniciou por volta das 3h20 da madrugada. Ao menos duas casas foram atingidas pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. 
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. 

(Com informações de Marcos Onias/RBA TV) 

17 de setembro de 2019

Operação da Polícia Civil apreende 600 toras de madeira ilegal em Breves

Durante uma operação de combate a crimes ambientais realizada no último final de semana, a Polícia Civil apreendeu 600 toras de madeira de diversas espécies em uma serraria irregular, em Breves, no Marajó. Duas pessoas responsáveis pelo estabelecimento irão responder por prática de crimes ambientais. O balanço da ação foi divulgado nesta terça-feira (17).

De acordo com a Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), na serraria foi constatado o cometimento de crimes de extração irregular de madeira, a existência de madeira sem origem conhecida, o depósito de resíduos sólidos e a fabricação de carvão sem licença de órgão ambiental.

Os responsáveis pela serraria foram encaminhados para a sede da Superintendência Regional da Polícia Civil em Breves para realização dos procedimentos legais.

15 de setembro de 2019

Deputado Luth Rebelo e Vice-Prefeito Joãozinho Batista visitam comunidade ribeirinha de Gurupá

No último sábado, 14, o Deputado Estadual Luth Rebelo acompanhado do Vice – Prefeito de Gurupá, Joãozinho Batista, realizou visita no Rio Mararuzinho, comunidade tradicional da zona rural gurupaense. Na ocasião, após agradecerem a visita inédita do Parlamentar, os moradores expuseram suas reivindicações, ressaltando as dificuldades por eles enfrentadas naquela localidade. Em resposta, o Deputado prometeu cobrar providências, junto aos canais competentes, para que os problemas sejam sanados ou amenizados.
Durante sua estada na sede do Município, Luth Rebelo fez questão de parabenizar o Vice- Prefeito, Joãozinho Batista pelo seu aniversário natalício. Na oportunidade, participou de um evento, onde foi realizado sorteio de vários brindes, por ele, ofertados à população.
Em seu discurso, o Deputado relembrou sua contribuição para com o Município, quando autorizou a doação de uma ambulância para atendimento no Hospital Municipal, enfatizando a suas ações de encaminhamento para disponibilizar uma ‘ambulancha’, para melhoria no atendimento na área da Saúde. O Vice- Prefeito, Joãozinho Batista, gradeceu a contribuição e a presença do Deputado, estendendo seus agradecimen
tos a população que hora prestigiava o evento. Ao final, reafirmou seu compromisso na luta pelo bem estar do povo mais necessitado, agindo sempre de acordo com os meios legais que lhes são conferidos, para que então, haja a melhoria na qualidade de vida para todos, concluiu.

Por: Dailton Palheta





12 de setembro de 2019

Polícia Civil apreende 300 toras de madeira ilegal durante operação em Muaná, no Marajó

A Polícia Civil realizou uma apreensão de madeira ilegal as margens do Rio Totooca, próximo a sede de em uma serraria clandestina no município de Muaná, no Marajó. Ao todo foram apreendidas 300 toras de madeira com diâmetros abaixo permitido pela legislação, durante uma operação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Muaná (SEMMA).

De acordo com a polícia, a madeira oriunda das apreensões será destinada a prefeitura do município para confecção de pontes e reformas de escolas ribeirinhas. Três pessoas foram presas no local e os mesmos foram enquadrados por crime ambiental.

5 de setembro de 2019

Breves e mais onze municípios do Pará receberão o 'Sebrae Summit'

As inscrições para o "Sebrae Summit", evento de marketing digital, estão abertas. Ao todo, doze municípios do estado do Pará receberão o evento realizado entre os dias 13 e 27 de setembro. A programação e inscrições estão disponíveis no site.

Com a proposta de fomentar, inspirar e transformar empreendedores e negócios da região, o evento contará com palestras, painéis, talks, mentorias, atividades práticas e networks.

Marketing, transformação digital, influenciadores, vendas, lives, storytelling são alguns dos temas que serão abordados no evento.

As cidades que receberão o "Sebrae Summit 2019" serão: Altamira, Itaituba, Abaetetuba, Xinguara, Capanema, Parauapebas, Breves, Belém, Marabá, Paragominas, Castanhal e Santarém.

Nesta sexta-feira (6), às 18h, ocorrerá o lançamento do evento da sede do Sebrae, em Belém.



Serviço:


Lançamento Sebrae Summit 2019
Data: sexta-feira (6)
Hora: 18h
Local: Sede Sebrae - Rua Municipalidade, 1461

Sebrae Summit 2019
13/09 - Altamira
18/09 – Itaituba
19/09 – Abaetetuba, Xinguara, Capanema, Parauapebas e Breves
24/09 – Belém
25/09 – Marabá
26/09 – Paragominas
27/09 – Castanhal e Santarém


4 de setembro de 2019

Gurupá: Casal é preso por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa

Foram presos em flagrante, nesta segunda-feira, 2, por volta das 10:00 hrs , após uma operação conjunta das polícias civil e militar, o casal, RODRIGO SILVA DOS SANTOS e VANESSA PAES DE PAULO  por tráfico de entorpecente, associação p o tráfico e corrupção ativa.

Na residência dos acusados foram encontradas 11 petecas de maconha e mais aproximadamente 25g de maconha prensada, além da quantia de R$ 2.684,30 reais.

Junto com a droga, a Polícia também apreendeu: 1 tv smart de 55', 03 aparelhos de celular, 01 notebook e 01 botijão de gás.

No momento da prisão, os suspeitos ofereceram dinheiro aos policiais no intuito de livrarem-se do APF. Ambos confessaram o crime, informando que comercializam maconha na cidade de Gurupá, há um ano e meio, e que traziam a droga do município de Altamira.

Após pressão, Arcon reúne para planejar melhorias no transporte hidroviário

As constantes denúncias envolvendo a qualidade dos serviços prestados à população pelas empresas operadoras de transporte hidroviário para o Marajó, levaram a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) a realizar uma reunião com órgãos e entidades civis na última segunda-feira, 2, na sede do órgão, em Belém. De acordo com o promotor de Justiça de Soure, Guilherme Coelho, alguns ajustes no serviço serão anunciados em breve. Uma nova reunião está programada para o próximo dia 12. O Diretor de Normatização e Fiscalização da Arcon-PA, Ivan Bernaldo, explicou que a quantidade de denúncias da população quanto a segurança das embarcações, a demora no tempo de viagem, a qualidade dos equipamentos e a acessibilidade dos deficientes motivaram a busca de soluções para mudar este cenário. "A intenção é traçar uma proposta em parceria com os órgãos envolvidos com a segurança, as empresas operadoras e a população para a melhoria do serviço oferecido".

Foram convocados para a reunião representantes do Ministério Público, Capitania dos Portos, Movimento Acorda Marajó, Associação Comercial de Soure, Câmara Municipal de Soure e empresas operadores. Para o representante do Movimento Acorda Marajó, Dário Pedrosa, a deficiência e a falta de qualidade do transporte hidroviário no Marajó é um problema antigo. "Mas acreditamos que estamos próximos da conquista de melhorias no transporte para o Marajó", ressaltou. Antes dos ajustes no serviço serem anunciados, serão necessários estudos técnicos que serão apresentados na próxima reunião, marcada para o dia 12 de setembro. "Hoje alinhamos as próximas ações que serão adotadas no dia 12, com previsão de divulgação de mudança de horários e substituição de equipamentos antigos por outros mais adequados, mas existem fatores climáticos e operacionais que serão analisados de forma técnica para que as mudanças sejam aplicadas e divulgadas à sociedade", concluiu o promotor Guilherme Coelho.



2 de setembro de 2019

Briga na porta de festa termina com jovem morto a facadas no Marajó

Um homem foi morto a facadas durante uma briga generalizada na saída de uma festa no final da noite do último domingo (1º), em Breves, arquipélago do Marajó, no Pará.

A vítima foi identificada como André Bruno Palheta, de 21 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O autor do crime foi preso. Ele foi identificado como Alcides Lima Miranda, de 51 anos.  

Várias pessoas se envolveram na briga, homens e mulheres, se agrediam com socos  e chutes.

Nas imagens é possível ver Alcides com uma faca na mão, arma usada no crime fatal.

Segundo as primeiras informações, a briga teria sido iniciada entre as mulheres e em seguida os homens se envolveram.

A reportagem esteve na delegacia de polícia de Breves e apurou que contra Alcides há uma denúncia de tentativa de feminicídio contra a companheira.