Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

29 de agosto de 2014

Presidente da Câmara de Portel é afastado do cargo


O vereador Ângelo Junior (PP), presidente da Câmara de Portel, foi afastado do cargo na sessão de hoje (28). Oito parlamentaras estavam presentes e todos votaram a favor do afastamento de Ângelo. A denuncia foi baseada no pedido do vereador Enos Perdigão (SD) que solicitou o afastamento do presidente alegando prática de desobediência à Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Casa.
De acordo com Enos Perdigão, Ângelo Junior também não teria apresentado ao plenário os balancetes relativos aos recursos recebidos,  além das despesas realizadas nos meses de janeiro a dezembro de 2013 e de janeiro a julho de 2014, o que o vereador considera ser um desrespeito para com as leis municipais.
O vereador Ângelo Junior não compareceu a sessão. Quem assumiu a presidência da Casa foi o vereador Manuel Maranhense (PT), atual vice-presidente.
Segundo informações de pessoas ligadas ao vereador Enos Perdigão, após o encerramento da sessão, um grupo de parlamentares foi até uma agência bancária com objetivo apurar as contas bancárias da Câmara.
(Pararijos News)

Um comentário:

Flávio Costa disse...

À Imprensa em Geral,
Portel, 28 de agosto de 2014.
Sirvo-me da presente para fazer os seguintes esclarecimentos à população portelense:
Veicularam noticias nos meios de comunicações e redes sociais de que na data de hoje este vereador presidente da Câmara tinha sido cassado\afastado do cargo em sessão realizada na Câmara Municipal de Portel, por deixar de encaminhar ao plenário matérias de interesse do povo, e pela suposta ausência de prestação contas, no ano de 2013 e primeiro semestre de 2014.
Cabe esclarecer ao povo portelense primeiramente de que:
1- Não houve cassação ou afastamento deste vereador, presidente do legislativo municipal;
2- Não é verídica a alegação de que tenha deixado de encaminhar ao plenário projetos de lei de seus pares, para apreciação;
3- Também é não verdade a afirmação de que não tenha prestado conta no período acima mencionada, conforme faz provas as certidões em anexo do Tribunal de Constas dos Municípios;
O que na verdade ocorreu na sessão de hoje, foi uma tentativa infundada, produto do intelecto do vereador Enos Perdigão, totalmente ao arrepio da lei, desobedecendo por completo o rito previsto no regimento interno da câmara municipal, numa nítida pretensão de se alto promover, o que certamente não terá qualquer tipo de êxito, por absoluta falta amparo legal.
Esclareço que estou tomando todas as medidas necessárias, em relação a acusação que me é feita, e estou muito tranquilo, visto que sempre exerci meu mandato com bastante transparência, pautado na moral, ao respeito às leis e os bons costume e acima de tudo respeitando ao povo Portelense a quem verdadeiramente devo explicações.
Um forte abraço à todos.

Atenciosamente,

Francisco Ângelo Junior
Presidente da Câmara Municipal de Portel