Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

19 de maio de 2011

Moradoras às margens da linha férrea do Amapá, pedem ajuda.


Os moradores que residem às margens da estrada de ferro do Amapá, vem perdendo o sono, por conta de uma decisão judicial expedida em abril deste ano, tratando da reintegração de posse da referida área, em favor da empresa Anglo ferros, dentetora dos direitos de exploração de minério no Amapá.
A princípio acreditava-se que tratava-se apenas dos moradores do perímetro correspondente ao km 1 e 2 da ferrovia, porém, a realidade é que a empresa entrou com cinco ações na justiça, e essa decisão é apenas a primeira, das demais. A empresa pede em outras ações a reintegração até o km 21 da referiada estrada, com isso, aumentando ainda mais o número de famílias que terão que ser desalojadas. O número de moradores da referida área cresceu ainda mais, após a rescisão do contrato com a antiga ICOMI, empresa que fez a exploração por 50 anos. A sociedade santanense, Imprensa, algúns políticos, mostraran-se solidários à situação dos moradores, porém, só isso não basta, uma solução terá que ser tomada em favor dos residentes, pois, a empresa já saiu vitoriosa dessa, e as famílias sairão sem nada? no mínimo, o Poder Público terá que recambiar essa famílias santaneses à um lugar seguro. Por um lado estamos tranquilos, acreditando que acharão uma solução, sabemos que ano que vem é ano eleitoral, e muitos padrinhos aparecerão, mas, poucos serão os pais da criança. Temos que ter o cuidado com os famosos "papagaio de pirata", que só querem aparecer na foto, em meio ao povo, quando na verdade, talvez não tenham movido uma palha. Estaremos aqui para parabenizár-los.

Nenhum comentário: