Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

3 de novembro de 2016

Gestores Municipais participam de encontro promovido pelo TCM







Prefeitos e Vereadores eleitos e reeleitos, nos 144 municípios paraenses, participaram nesta quinta-feira, 3, do evento promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios, realizado no Centro de Convenções Hangar, em Belém. O encontro, que teve como tema “Transição responsável, para uma Gestão de qualidade”, objetiva repassar aos Gestores Municipais, informações em síntese, de como funciona a legislação a ser seguida a risca pelos futuros mandatários. 
Marcio Miranda(ALEPA), César Colares(TCM) e Zequinha Marinho(Vice - Gov.)

A transição e os cuidados ao assumir a Gestão Pública; Determinantes em reprovação de Contas; Governança Pública, Eficiência e Eficácia dos Gastos Públicos; Responsabilidade em épocas de crise, foram alguns dos temas abordados no encontro. A crise econômica que vem atingindo impiedosamente a maioria dos municípios do Estado, acarretando atraso nos salários do funcionalismo público, falta de pagamento do transporte escolar, ausência de recursos para investimentos, baixa arrecadação Municipal, inadimplência, foram pautas amplamente discutidas pelos especialistas. A programação, que é anual, contou ainda com a participação do Vice- Governador do Estado, Zequinha Marinho, representantes do Ministério Público, Tribunais de Contas do Estado e da União, além de Deputados Estaduais, e Lideranças Políticas.  De acordo com o roteiro, o encerramento ocorrerá, amanhã, 4, com a palestra do Governador Simão Jatene, que apresentará um diagnóstico sobre a situação financeira do Estado, e falará ainda sobre os efeitos da Crise em todo o Brasil.

(Por: Dailton Palheta/Tribuna do Marajó)



Prefeita eleita de Gurupá, Neucinei Fernandes e Vereadora eleita Fabiola Valente

Mazinho Salomão, Prefeito eleito de Afuá
Deputados Estaduais prestigiam evento do TCM
Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e Luis Cunha, Presidente do TCE



Nenhum comentário: