Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

5 de agosto de 2011

Bomba Atômica, 6 de agosto de 1945, 66 anos de impunidade.

Relato de alguns que sobreviveram:
"Quando a bomba veio vi um clarão amarelo e fiquei rodeada pela escuridão. Um edifício de madeira com dois andares que era a minha casa com oito quartos ficou feito em pedaços e cobriu-me".

 Quando vim a mim estava tudo negro como breu à minha volta. Tentei levantar-me mas tinha uma perna partida. Tentei falar mas vi que tinha partido seis dentes. Quando reparei que tinha a cara e as costas queimadas, que tinha um corte que ia do ombro até à cintura, rastejei até à margem do rio e quando lá cheguei vi centenas de corpos a boiar. Foi aí que percebi, chocada, que tinham atingido toda a cidade de Hiroshima.





Fazem 66  anos que as bombas atômicas foram lançadas, atingindo as cidades de Hiroshima e Nagasaki, deixando milhares de vítimas. Movidas pela força de um orgulho cego dos americanos, que viam na resistência dos japoneses, uma afronta ao seu país. Apesar da rendição dos alemães, as tropas americanas  não deram por encerrada a guerra, por não conseguirem dominar por completo os japoneses, que cometiam até ataques suicidas, mas não se entregavam. Os estados Unidos, viram-se  no direito de selar o destino de seus oponentes, colocando um ponto final na guerra, e saindo como vitoriosos, e então lançaram sem piedade a arma mais destrutiva de seu arsenal, A BOMBA ATÔMICA
Cópia exata da Bomba



Em torno de 150 mil civis inocentes são condenados à morte, a primeira e única nação do mundo a jogar bombas atômicas sobre civis, e ninguém foi preso por ter cometido crimes contra a humanidade. pelo contrário, comemoraram e foram saudados como vencedores da guerra. Será que o mundo aprovou o que americanos fizeram? Intitulam-se um exemplo para o mundo, que capturaram e entregaram para a morte Sadan Russem, por crimes contra a humanidade. Será que eles teriam que responder também pelos mesmos crimes, seria ou não um crime de guerra, matar de uma só vez milhares de inocentes.
Confesso que não gostaria  de ter que postar estas fotos, por serem chocantes, e retratarem o total desprezo pelo ser humano, mas, é para entendermos ate onde pode chegar o egoísmo e a impiedade de muitos.


Quem é? Onde estão os responsáveis? 
Certamente gozando da tão famosa "Liberdade Americana".


Enola Gay e a sua tripulação, que lançou a bomba atômica "Little Boy" sobreHiroshima.
Dá pra se orgulhar disso?






    BRUTALIDADE !

Não existe Justiça para que faz isso com o ser humano?

Nenhum comentário: