Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

22 de maio de 2012

Domingo com morte no trânsito em Gurupá


Acidente de trânsito com vítima fatal mancha de sangue o domingo

Em um cruzamento não sinalizado, localizado no bairro do horto, em uma esquina delimitada pelo muro de uma creche em construção. Ocorreu um grave acidente de trânsito neste domingo, dia 20, envolvendo uma motocicleta e uma caçamba basculante, que vinha carregada com aterro. Segundo testemunhas, o condutor da moto ao tentar fazer uma conversão para esquerda avançou a preferencial, colidindo em seguida com o outro veículo. Na moto além do condutor, viajava uma criança e na garupa a jovem Heleyck Helem Rodrigues de Lima, 27 anos de idade, que foi atingida em cheio. Mas, apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local. O motorista da caçamba, Paulo César Grins, conhecido por “PC” após prestar socorro, apresentou – se na Delegacia de Polícia Civil de Gurupá, onde foi ouvido pelo Delegado Titular Marco Antonio Pitman, e em seguida liberado. Segundo o Delegado não houve a prisão em flagrante, pelo fato do condutor ter prestado socorro, dirigir no sentido preferencial e ter se apresentado espontaneamente perante a Autoridade Policial. No entanto o mesmo, responderá pelo Art. 302 (homicídio culposo), e inciso 2º(dirigir sem habilitação) do CNTRAN. Após a conclusão do inquérito, o processo seguirá para o Fórum da Comarca de Gurupá para a devida apreciação do Juiz Titular. Com esse, foi o segundo acidente o corrido no mesmo cruzamento, chamando a atenção para a falta de sinalização e planejamento urbanístico. A partir do funcionamento da creche, consequetemente aumentará a circulação de pedestres, especificamente de pessoas acompanhadas de crianças, aumentando ainda mais o risco de acidentes. Outro fato é que o muro está bem próximo a esquina, transformando o local em um “ponto cego”, ou seja, tirando toda a visibilidade de quem pretende cruzar a preferencial. Além do deste, ainda tivemos o registro de mais dois acidentes, somente neste fim de semana. O que precisaria ser feito para o melhoramento do trânsito? Uma maior ação educativa ou simplesmente repressiva? Com a palavra o Poder Público. Por: Dailton Palheta (Jornalista – Agência de Notícias SBC Brasil)www.sbcbrasil.com.br

Um comentário:

Odílio Spíndila Neto disse...

Parabéns pelo comentário. Agora esperamos que as autoridades competentes, tomem as medidas cabivéis para sanarmos essa problemática em nosso MUNICÍPIO. Pois sae isso não acontecer, INFELIZMENTE vc ainda irá noticiar várias acidentes.