Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

9 de julho de 2012

Polícia de Gurupá desarticula quadrilha de “Piratas”


Operação “Santa Cruz” desarticula “Piratas” na divisa entre Gurupá e Melgaço.

Em 02 de julho de 2012, foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência) que dava conta a um assalto realizado nas proximidades do farol localizado na divisa entre Gurupá e Melgaço. O assalto praticado contra a tripulação de uma embarcação que transitava no sentido Belém x Almeirim. A partir daí, foi iniciado um trabalho de investigação conduzido pelo Delegado de Polícia Civil, Dr. Marco Antonio Pitman Machado que de imediato acionou sua equipe composta pelos IPC – Darlan e EPC Tiago, solicitando ainda o apoio do 9º Destacamento de Polícia Militar, comandado pelo Sub – Tenente – Perez que de prontidão, juntamente com os CB’s Obadias e Nunes aceitou a missão. A equipe deslocou-se até a região onde ocorrera o fato, e ao chegar à localidade denominada “Santa Cruz”, deparou-se com alguns dos produtos roubados como: Tonés de combustível, equipamentos eletrônicos, motores “rabeta”, bicicletas, entre outros.
Segundo o Delegado Pitman, o morador Hamilton Dutra Nogueira foi preso em flagrante quando consumia e armazenava a bebida oriunda do assalto a balsa “Brevense”. Durante os depoimentos, parentes dos suspeitos confirmaram a participação dos mesmos nos assaltos, e inclusive se prontificaram a devolver parte dos produtos roubados. Diante de tais evidências, o Delegado solicitou ao Juiz Titular da Comarca de Gurupá, Dr. Aidison Sousa, a expedição dos Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de: Magno Dutra Nogueira (Apontado como chefe da quadrilha), Giovane da Silva Malaquias (Louro), Juvenil da Silva Malaquias (Roca), Benedito Pinto Malaquias; Dos menores: A. B. F. (Bolota), N. N. D (Benildo), C. N. X. (Sarapó). Segundo a Polícia, as investigações apontam ainda a possível participação dos elementos, nos assaltos às Balsas: “Rainha Sofia” e “Dedé”, ocorridos a meses atrás. A maior parte dos produtos da Balsa do “Rony” já foi recuperada. Até o momento os acusados encontram-se embrenhados na mata, “Quando voltarmos ao local será para prendermos todos os envolvidos” disse o Delegado. Por: Agência de Notícias SBC Brasil – Jornalista credenciado: Dailton Palheta.





SUB.TEN.PM - Perez, DPC - Pitman e IPC - Darlan






Nenhum comentário: