Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

5 de setembro de 2012

Membros da Igreja Anglicana visitam Gurupá

Bispo e Reverendos anglicanos visitam comunidade quilombola
Desembarcaram em Gurupá na manhã de segunda-feira, 3 de setembro de 2012, os membros da Igreja Anglicana que já se faz presente no Brasil a mais de cem anos. A comitiva composta por Dom Saulo Barros, Bispo da Diocese Anglicana da Amazônia, Reverendo Willian Bland (Canadá), Reverenda Carmem Etell e o Casal Verônica Elaides Julião e Antonio César Pereira (Diocese de Curitiba – PR). Após conhecerem o local onde será construída a primeira Igreja Anglicana de Gurupá, seguiram para a comunidade quilombola da “Maria Ribeira” que fica nas proximidades da sede do município. Durante a visita, os membros puderam constatar algumas obras de investimento na melhoria da qualidade de vida dos moradores da comunidade, como: Construção de casas de alvenaria através de programas federais, meio de transporte motorizado, oficina para confecção de móveis, equipamentos para o funcionamento de uma panificadora, que em breve atenderá a comunidade. Dom Saulo Barros que já visitou por várias vezes a “Ribeira” disse que a relação com a comunidade iniciou a partir a elaboração de um projeto junto à organização ecumênico SESI, sediada no estado da Bahia, a fim de adquirir freezeres para o armazenamento de pescado, além de alguns materiais de pesca. a partir daí se firmou uma parceria, onde o religioso caminhou com o social. O Reverendo Willian Bland (Canadá) destacou a importância em estreitar os laços de amizade entre os países, a fim de conciliar a busca por soluções, sempre priorizando o ser humano, “devemos nos preocupar com o próximo, e não pensarmos só em nós mesmos, assim como ensinou Jesus Cristo”, concluiu Bland. O anfitrião da visita foi o Sr. Duca Castro líder comunitário a muitos anos, buscando desenvolve um trabalho social que estreite ainda mais o caminho que vai ao encontro do bem estar social coletivo. Não podemos deixar de destacar, o notável orgulho do povo quilombola, que cultiva suas raízes, preservando a sua história. Por: Dailton Palheta (Jornalista) SBC Brasil.

Um comentário:

Luiz Caetano, ost disse...

é importante vc habilitar o controle de comentários: evitar anônimos, e impor a moderação prévia antes de publicar. O BLOG tem tais recursos de configuração. Isso não é censura, é bom censo porque há pessoas que não têm senso de civilidade. Livre expressão e manifestação não significa direito de falar o que quiser acima do direito à dignidade dos outros.