Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

29 de abril de 2014

Motocross empolga público em Gurupá


Uma nova modalidade esportiva foi apresentada aos gurupaenses na manhã de domingo, 27. O 1º Gurupá Cross reuniu participantes experientes, oriundos das cidades de: Macapá/AP, Laranjal do Jarí/AP, Altamira/PA, Almeirim/PA e Porto de Moz/PA, que juntamente com os estreantes de Gurupá, proporcionaram uma empolgante competição de Motocross. Destaque para o duelo acirradíssimo entre os pilotos: Tayson (Gurupá) e R. Flexa (Macapá) na categoria 125c.c. O piloto gurupaense surpreendeu a todos, ao mostrar ousadia e coragem durante a realização de uma ultrapassagem espetacular, na última curva, e a poucos metros da bandeirada final. Após o feito inédito, Tayson foi carregado pelo público, que incontido, invadiu a pista. Na categoria envolvendo motos de até 250c.c, quem dominou com maestria e perícia, foi o piloto Diney Souto (Porto de Moz), que para não deixar dúvidas de seu talento, venceu as duas baterias com larga vantagem. Para Tico Nogueira, organizador do evento, o resultado foi muito gratificante. “Podemos considerar que o evento foi um sucesso, a pesar das dificuldades encontradas, já estamos planejado realizar o 2º ainda este ano, durante o período da Festividade de São Benedito”, enfatizou. 
O Motocross é uma modalidade de esporte radical, que surgiu na Inglaterra no começo do século XX,.No início da década de 60, as motos tinham motor 4 tempos e eram motos de rua, com pequenas modificações feitas pelos próprios ingleses e também os suecos. Praticada em circuito fechado, sobre as motos de estilo Enduro, se dividide nas categorias: Arenacross, Trial e Enduro. As primeiras competições oficiais no Brasil aconteceram a partir dos anos 70. O Freestyle Motocross (FMX), um desporto relativamente novo, não é corrida e está concentrado apenas em executar manobras acrobáticas enquanto salta de moto de Motocross. O vencedor é escolhido por um grupo dos juízes.
(Por: Dailton Palheta – Rede SBC Brasil)

Nenhum comentário: