Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

20 de novembro de 2015

Polícia Civil vai integrar rede de proteção às crianças e adolescentes em Afuá

A Polícia Civil e outras instituições estão fundando, no município de Afuá, na ilha do Marajó, uma rede de proteção às crianças e adolescentes, para prevenção e combate à exploração sexual. A decisão foi resultado de uma audiência pública realizada no auditório da escola Centro de Educação Infantil e Fundamental "Theopompo Nery", em Afuá, na semana passada, -para debater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Denominado de "Acorda Afuá", o evento contou com a presença do delegado Tarsio Martins, titular da Delegacia de Afuá, representante da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil.

Segundo o policial civil, também estiveram presentes no encontro representantes da Prefeitura, do promotor de Justiça de Afuá, Daniel Mondego; do defensor público, Helio Furtado; e integrantes da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Igreja Católica; Assembleia de Deus e comunidade em geral.

Ainda, durante o evento, foram realizadas duas palestras, uma delas com a irmã Henriqueta Cavalcante, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no Pará, sobre o tema exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com o delegado, a rede de proteção será formada pelas instituições que participaram da audiência pública com apoio da sociedade. "Em breve, iremos formalizar um plano de ações com base nos encaminhamentos feitos durante o evento, visando incentivar denúncias, realizar um trabalho de conscientização das crianças e adolescentes, e discutir sobre a importância da participação da família na discussão sobre a incidência de jovens nas vias públicas do município durante a madrugada", detalha Martins.

Nenhum comentário: