Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

24 de janeiro de 2016

SETE MUNICÍPIOS MARAJOARAS ADEREM AO PROGRAMA MERENDA ESCOLAR


Prefeitos de 7 municípios do Marajó (Afuá, Bagre, Breves, Curralinho, Melgaço, Portel e Salvaterra) , aderiram ao Programa Merenda Escolar, que visa melhorar a qualidade da merenda nas escolas, por meio de uma alimentação saudável elaborada com base na agricultura familiar. 

ENTENDA O PROGRAMA

O objetivo geral é, inicialmente, implementar o PNAE em sete municípios, este ano. Em 2017, o objetivo é replicar e implantar o modelo nos 46 municípios (31% dos 144 municípios), cujas compras para a merenda escolar estão abaixo de 10% de aquisições feitas junto à agricultura familiar. Em 2018, o modelo deve ser executado em 22 municípios cujas compras são efetuadas entre 10% e 20% da agricultura familiar. Finalmente, em 2019, o modelo deve abranger todos os municípios do Pará. Os objetivos específicos do Programa Merenda Escolar são: desenvolver e fortalecer a agricultura familiar, aumentando sua participação nas compras públicas em até 30% em dois anos; melhorar a nutrição das crianças na rede pública de ensino; e capacitar gestores e agentes públicos.
(Da redação)

Nenhum comentário: