Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

29 de outubro de 2016

Polícia prende dois suspeitos de tráfico de drogas e estelionato em Gurupá

As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, neste fim de semana, dois homens acusados dos crimes de tráfico de drogas e estelionato, em Gurupá, no Marajó. Um dos presos é Max dos Santos Costa, que foi flagrado com apetrechos usados na preparação de entorpecentes. O outro é Natanael Melo Gama que usou um documento de identidade de outra pessoa para abrir uma conta bancária e tentar fazer um empréstimo. As duas priões foram resultados do cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça para realização de revista autorizada legalmente nas casas dos acusados.

Segundo o delegado Geraldo Pimenta Neto, titular da Delegacia de Gurupá, os acusados estão indiciados em inquéritos policiais que tramitam na unidade policial. No caso do preso Max Costa, os policiais efetuaram uma busca no imóvel, onde não encontraram drogas, mas localizaram apetrechos usados no preparo de entorpecentes, além de celulares e dinheiro. Assim, ele foi autuado com base no artigo 34, da Lei 11.343, de 2006, a Lei Anti-Drogas. No outro caso, Natanael Gama foi flagrado portando uma carteira de identidade em que estava a foto do acusado, porém no documento havia os dados pessoais de outra pessoa.

O documento havia sido perdido em 2014 e foi encontrado pelo preso, que passou a usar a carteira adulterada. Com o documento, explica o delegado, Natanael conseguiu abrir uma conta bancária e chegou a tentar fazer um empréstimo, mas foi descoberto e indiciado pelo crime de estelionato. Durante o cumprimento da busca e apreensão na casa do acusado, os policiais não encontraram o documento adulterado, mas encontraram outros documentos e cartões em nome de outras pessoas que podem ser vítimas de golpe.

Fonte:ASCOM/PC

Nenhum comentário: