Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

17 de fevereiro de 2017

SESSÃO SOLENE MARCA ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA DE GURUPÁ

Mesa Diretora: Elso Queiroz(1ºsec), Manoel José(Presidente) e Davison Palheta(2º Sec.)

Em obediência a Lei Orgânica do Município, a Câmara de Vereadores de Gurupá, realizou no dia 15 de fevereiro, a Sessão solene de abertura dos trabalhos da 18ª Legislatura. Inicialmente, representando o Poder Executivo, a prefeita Neucinei Fernandes deixou sua mensagem para o Parlamento, destacando a necessidade de uma boa relação entre os Poderes. “É essa relação harmônica entre os Poderes Executivo e Legislativo, que buscarei ver prosperar, cada vez mais, durante os próximos quatro anos, com vistas à obtenção de benefícios para a população, e iniciativas que promovam a melhoria do Município”. Disse ainda, “Assumimos o Município em meio a um estado de embaraço administrativo. Servidores com os salários de dezembro de 2016, atrasado. A saúde deteriorada, com deficiência no âmbito Hospitalar, postos paralisados, banco de dados dos servidores apagados, gerando assim, transtornos para o fechamento de folha de pagamento”. Acrescentou ainda, “o Município possui 60 milhões de reais em dívidas com o INSS, obras inacabadas, além de outros compromissos que não foram honrados”, declarou a prefeita.

Vereadores: Rosélio Pureza, Milton Brito, Waldir Fernandes e Nivaldo Nascimento

Seguindo a programação regimental, após a eleição das Comissões Permanentes da Câmara, os Vereadores de forma geral, agradeceram pela votação recebida, assim como o apoio de seus correligionários durante o processo eleitoral. Aproveitaram também, para anunciar algumas reinvindicações que serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal, na ocasião das Sessões futuras. Primando pelo direito democrático, a Mesa Diretora da Câmara, fez questão de garantir espaço aos representantes de instituições com Poder representativo na Sociedade gurupaense, franquiando a palavra aos mesmos, durante a solenidade.

Vereadores(as): Joelso Mendes, Iracilda Alho, Carlos Alberto e Fabiola Valente
Antes de finalizar a Sessão, o Vereador, Presidente da Câmara, Manoel José de Brito dos Santos, em seu discurso, agradeceu a presença de todos, e afirmou em seguida, “Estamos aqui, para realizar um trabalho sério, com responsabilidade, cumprindo o que determina o Regimento Interno da Casa”, grifou. Na defesa de suas convicções políticas, disse ainda, “É muito cedo para avaliar o novo Governo Municipal, que há, apenas, 45 dias assumiu a Prefeitura. Mas nosso trabalho é cobrar melhorias para o povo, pedindo ao Executivo Municipal, que coloque pessoas capacitadas, para que um bom serviço seja oferecido a nossa população, que tanto precisa”. Concluindo, afirmou que sua administração na Câmara, representará um marco. “Já fiz meus planejamentos, e tenho certeza, que será possível realizar um grande trabalho, para engrandecer o Poder Legislativo de Gurupá”, enfatizou. A Câmara Municipal, em sua 18ª Legislatura, além do Presidente, Manoel José - PMDB, conta com cinco parlamentares reeleitos: Iracilda Alho –PSD, Nivaldo Nascimento –PT, Rosélio Pureza – PDT e  Waldir Fernandes – PT. Compondo o grupo dos que exercem seu primeiro mandato, estão: Davison Palheta – PP, Elso Souza – PSDB, Joelso Mendes – PSD, Fabiola Coração Valente – PSDB, Carlos Alberto - PMDB e Milton Brito – PT, representando o maior percentual. As Sessões Ordinárias do Parlamento Municipal foram marcadas para o início do mês de março, quando serão debatidos, os temas de interesse da coletividade gurupaense.

(Por: Dailton Palheta)

Nenhum comentário: