Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

22 de dezembro de 2018

Câmara de Gurupá elege sua nova Mesa Diretora(2019-2020)

Após a aprovação do projeto de Lei nº 007/2018, que dispõe sobre a estimativa da receita orçamentária anual do município de Gurupá, para o exercício financeiro de 2019, a Mesa Diretora da Câmara iniciou o processo eleitoral para o segundo biênio(2019-2020). Durante a apuração foram computados cinco votos para cada uma das duas chapas registradas, e uma abstenção. De acordo com o que determina o Regimento Interno da Casa, a chapa encabeçada pelo vereador mais idoso, deve ser declarada vencedora. Por tanto, assumirão a Mesa Diretora da Câmara, a partir de 1º de janeiro de 2019, Carlos Alberto – Presidente (MDB), Rosélio Pureza da Silva – 1º Secretário(PDT) e Fabiola Moraes – 2ª Secretária(PSDB). O Presidente eleito, Carlos Alberto agradeceu a confiança, destacando a importância da vitória, reforçando seu compromisso em seguir o que o Regimento da Casa determina, respeitando prioritariamente os interesses da coletividade, finalizou.

Após o término do processo eleitoral, o atual Presidente, Manoel José(MDB), destacou algumas de suas ações realizadas no decorrer de seu mandato, apontando investimentos feitos para a melhoria da infraestrutura física  e aquisição de equipamentos para a Câmara, aproveitando também o ensejo para enfatizar a conquista do prêmio, ‘Gestão 100% Transparente’, conferida a Câmara de Gurupá pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará, diante do mérito em atender as exigências do referido Órgão de Contas, quanto ao Portal da Transparência. Agora o Poder Legislativo agora entrou em recesso parlamentar, retornando somente no dia 15 de fevereiro de 2019.

Por: Dailton Palheta

Nenhum comentário: