Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

28 de janeiro de 2020

Gurupá recebe Unidade Básica de saúde Fluvial para atendimento aos ribeirinhos


Na tarde desta segunda-feira, 27, sob cima de grande euforia, o povo gurupaense recebeu a nova UBSF (unidade básica de saúde fluvial), veículo destinado ao atendimento da população ribeirinha do município. A proposta foi aprovada no mês de dezembro de 2017, e a liberação do recurso foi publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no mesmo mês, de acordo com a Portaria nº 3.410, 13 de dezembro de 2017.
A embarcação, estilo ferry-boat, comporta Equipes de Saúde da Família Fluviais (ESFF), providas com a ambiência, mobiliário e equipamentos necessários para atender à população ribeirinha. O valor total liberado pelo Governo Federal, foi de R$ 1.889.450,00(um milhão, oitocentos e oitenta e nove mil, quatrocentos e quarenta e cinco reais) para a construção.
Durante o ato de entrega, que aconteceu na hidroviária municipal, o prefeito interino, Joãozinho Batista, enfatizou a importância da mais nova aquisição para a saúde de Gurupá. “Essa conquista, levará maior qualidade de vida para nossa população da zona rural, representando um grade um avanço na realização de atendimentos em caráter emergenciais e preventivos, colocando nossas equipes para atuar nas áreas mais distantes de nosso território. Estamos lutando em busca de benefícios nas mais diversas áreas, trabalhando no desenvolvimento, e aplicando o dinheiro público de forma correta, em uma demonstração de respeito para com nosso povo”, destacou.

Durante o ato inaugural, como forma de reconhecimento pelos esforços de todos os profissionais da saúde, o prefeito fez questão que o funcionário Benedito Maués(Bidala), Técnico em enfermagem, cortasse a fita simbólica, representando um sentimento de gratidão, associado ao anúncio da chegada de um novo tempo para a saúde de Gurupá. Mais equipamentos serão acrescentados à estrutura da unidade, garantindo a oferta de um serviço de qualidade para a população.




Por: Dailton Palheta










Nenhum comentário: