Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

1 de outubro de 2011

Prefeito de Santana sai ou não sai?

Antonio Nogueira, prefeito de Santana/AP
A população da cidade de Santana - AP, tem vivido nos últimos dias uma dúvida cruel, referente ao afastamento ou não, do então Prefeito, Antonio Nogueira, PT,  por tempo indeterminado, que mediante a uma decisão tomada pela Câmara de Vereadores, realizada em uma sessão, onde foi apresentada uma denúncia de desvio de verba da área da saúde, baseada em um relatório do TCU - Tribunal de Contas da União, que considerou irregulares os remanejamentos de recurso para fins não assegurados no Orçamento Anual do Município, denúncia esta  aceita pela maioria dos parlamentares. Ainda na mesma sessão, em detalhe, marcada por protestos extremos, por parte de pessoas que compunham as galerias daquela Casa de Leis, sob forte exaltação, atiravam: ovos, moedas, papéis, e outros objetos, atingindo inclusive alguns vereadores, que em meio ao tumulto, rapidamente instalaram uma Comissão, e ainda no calor do momento, pediram o afastamento do prefeito Antonio Nogueira.

Camilo Capiberibe, Governador do Amapá
Diante do ocorrido, o prefeito no dia seguinte manifestou-se em algumas vias de comunicação, dizendo que continuaria no cargo e seguiria sua rotina normalmente, tanto que na última sexta-feira, cumpriu a agenda, onde constava da visita do governador do estado Camilo Capiberibe, que acompanhado de sua comitiva, composta de várias autoridades, como: Sen. Alberto Capiberibe, Vice Gov. Dora Nascimento, Deputados Manoel Brasil, Jacy Amanajás, Valdeco presidente da Câmara, Josivaldo Abrantes(o rato) além de outros, assinou o Convênio na ordem de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) para a utilização em obras de infra-estrutura, como pavimentação asfáltica, limpeza urbana e demais serviços. 

Sobre o afastamento, assessoria do prefeito, diz que o processo foi feito de forma irregular, os Vereadores já efetuaram a notificação do acusado, que por sua vez, disse em seu discurso, durante a cerimônia, que a própria Câmara, que hora o notifica, havia autorizado tais remanejamentos de recursos, através de Lei Municipal. Bem meus amigos, vamos aguardar o desfecho de mais essa história, que mais uma vez, está sendo escrita pelos autênticos representantes do povo de Santana.

Nenhum comentário: