Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

5 de fevereiro de 2012

Escândalo: Gravação confirma propina no Imap(Instituto do Meio Ambiente do Amapá)

CORRUPÇÃO: UMA DOENÇA CRÔNICA QUE DEBILITA CADA VEZ MAIS O PACIENTE(BRASIL).

Publicada na Agência de Notícias SBC - Brasil - Filial Santana-AP
(http://www.sbcbrasil.com.br/filial/index.php?cid=Santana).Concessão: Dailton Palheta.


Amarildo Jucá e Mário Pereira

Amarildo Jucá gravou no celular conversa em que o diretor financeiro do Imap, Mário Barbosa, pediu R$ 2 mil para liberar pagamento do serviço de manutenção dos carros do instituto.


O diálogo gravado no celular do mecânico dura apenas 31 segundos. Mas é o suficiente para confirmar que o diretor administrativo financeiro do Imap (Instituto de Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá), Mário José Barbosa Pereira, cobrou propina de R$ 2 mil. Na conversa, gravada em agosto passado, Mário Barbosa pediu o dinheiro, “por fora”, para liberar o pagamento dos serviços de manutenção em sete carros do Imap, que foram executados pela oficina de Jucá, localizada no bairro Jardim I, em Macapá.

No áudio, Mário Barbosa diz a Jucá que renovou seu contrato no Imap e impõe condições para liberação do pagamento. “Tem que me dar dois mil”. O mecânico questiona o pagamento de propina; Mário justifica: “Eu consegui renovar o teu contrato, então, tem que me dar dois mil, eu vou pagar mil pro partido e vou dar mil pra arrumar o meu carro”.

Enfurecido, Amarildo Jucá rejeita a proposta: “Não vou dar p.... nenhuma, Mário, ta me devendo, já”. O diretor do Imap insiste: “É que o contrato já está assinado contigo”. E Jucá encerra a conversa: “Eu não vou dar p.... nenhuma, não”.

Jucá decidiu revelar o conteúdo da gravação depois que Mário Barbosa registrou boletim de ocorrência acusando o mecânico de calúnia, além de instruir seus advogados a processá-lo por danos morais. “Gravei a conversa para me precaver. Estou preparado para fazer acareação com o Mário e prestar depoimento em juízo”, garantiu.

Nenhum comentário: