Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

31 de janeiro de 2012

A mais provável face de jesus Cristo

Reconstituição mais recente da Face de Jesus Cristo
Os mais recentes estudos sobre o "Santo Sudário", manto que supostamente envolveu o copo de Jesus Cristo, revelaram a complexidade em buscar provas concretas sobre sua autenticidade, um equipe de especialistas e designer's resolveram encarar o que foi considerado por eles como um verdadeiro desafio, criar uma imagem mais próxima possível da verdadeira face de Jesus Cristo, tomando como base o Sudário de Turim. 

Santo Sudário de Turim
Durante as análises, os profissionais não conseguiam entender como essa imagem foi refletida no tecido, considerando que está descartada a hipótese de ter sido utilizado qualquer pincel, pois, a camada de impressão é muito superficial, é como se tivesse sido scaneada. A outra teoria é de que teria sido resultado de um feixe de luz, mas, também não faz sentido, pois a luz só viaja em dois tipos de trajetórias, reta ou espalhada como o reflexo de uma lâmpada, o que é pouco provável, pois tornaria a imagem somente uma silueta, para tal resultado de imagem, a luz teria que ter saído do próprio corpo, versão mais aceita pelos religiosos, o que significaria o momento da ressurreição de Cristo. Versão também acatada pelo chefe da equipe, que ficou impressionado com o resultado do trabalho.
Chefe da equipe de reconstituição

Nenhum comentário: