Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

29 de março de 2012

Filhote de peixe - boi é resgatado em Gurupá-PA

Foto: Dailton Palheta
Agente Ambiental Pedro Alves Pereira resgata animal ameaçado de extinção

Na manhã de hoje, um filhote de peixe boi, animal gravemente ameaçado de extinção, foi resgatado das mãos de um morador nas proximidades do Rio “Pucuruí” município de Gurupá-PA. Segundo o morador, o animal teria sido encontrado em uma praia da região, já sem a companhia da mãe, sendo que o mesmo havia sido capturado e estava sendo mantido em cativeiro a oito dias, quando através de uma denúncia, o Sr. Pedro Alves Vieira, Agente Ambiental do Instituto Chico Mendes, ligado ao ministério do meio ambiente, foi até o local para resgatar o filhote que segundo o agente, estava aparentemente faminto e provavelmente não resistiria por muito tempo, pelo fato de não estar recebendo uma alimentação correta. 

Foto: Dailton Palheta
O agente informou ainda, que já entrou em contato com biólogos do centro de mamíferos da universidade rural da amazônia, em Belém. Para façam transporte do animal à um ambiente adequado. Esse já é o segundo filhote de peixe boi capturado na região, o primeiro já há alguns anos, inclusive esse primeiro foi batizado por agentes do IBAMA, com o nome de “Gurupá”..
Quando através de uma denúncia, o Sr. Pedro Alves Vieira, Agente Ambiental do Instituto Chico Mendes, ligado ao Ministério do Meio Ambiente, foi até o local para resgatar o filhote, que segundo a agente estava aparentemente faminto, e provavelmente não resistiria por muito tempo, por não estar recebendo uma alimentação correta. O agente informou ainda que já entrou em contato com biólogos do Centro de Mamíferos da Universidade Rural da Amazônia, em Belém, para que façam o transporte do animal a um ambiente adequado. Esse já é o segundo filhote de peixe boi capturado na região, o primeiro já há alguns anos, inclusive foi batizado por agentes do IBAMA com o nome de “Gurupá”.(Dailton Palheta)

Nenhum comentário: