Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

2 de abril de 2012

Operação “Pé de Moleque” reduz a zero o número de ocorrências em Gurupá

Operação "Pé de Moleque"
Em uma ação conjunta coordenada pelo Delegado da Polícia Civil de Gurupá, Dr. Marco Antonio Pitman Machado, com o apoio do 9º Destacamento de Polícia Militar, comandado pelo SGPM - Perez, com auxílio de membros do Conselho Tutelar, além de apoio logístico dado pela Prefeitura de Gurupá. Foi executada neste final de semana a Operação “Pé de Moleque”, visando fiscalizar o cumprimento da Portaria Nº 030 de 27 e junho de 2010, assinada pelo Excelentíssimo Sr. Juiz Titular da Comarca de Gurupá, Dr. Aidison Campos Sousa, que dentre as determinações proíbe a presença de menores 18 anos  em bares, bailes, promoções dançantes, boates e congêneres, assim como ampara as aplicações de outros dispositivos Legais.

Ronaldo Dutra, Antonio Palheta, Paulo Ferreira e Sabá Rodrigues - Conselho Tutelar

Nossa reportagem a convite do chefe da operação acompanhou os trabalhos de fiscalização durante o período de dois dias, onde nenhum BO - Boletim de Ocorrência foi lavrado, limitando-se apenas algumas abordagens de caráter preventivo como, revistas e orientações às pessoas que encontravam-se em bares sem a posse de  seus documentos pessoais. O incomum observado,  foi à cobrança constante do documento de identificação, o que nunca havia ocorrido anteriormente na portaria de casas noturnas em Gurupá, motivo pelo qual algumas pessoas tiveram seu acesso negado, com isso, facilitando o trabalho da fiscalização, que não encontrou nem um menor em suas dependências.
CB - Nunes, SG - Perez, CB -Obadias, CB - Leonardo - Polícia Militar
Segundo o delegado Marco Antônio, a operação contínua até o próximo final de semana, quando então será desencadeada outra denominada “Canção de Ninar”, nome inclusive, sugerido por nossa reportagem. Esta segunda seguirá as mesmas linhas de ações utilizadas durante a  primeira operação, buscando o cumprimento das determinações, que visam resguardar a integridade da sociedade Gurupaense.

IPC - Darlan, Delegado Pitman e IPC Vitor - Polícia Civil
A  Operação “Pé de Moleque” contou também com a participação dos Cabos/PM: Leonardo, Obadias e Nunes; dos Policiais Civis:  Darlan e Vitor; e dos Conselheiros Tutelares: Antonio Palheta, Ronaldo Dutra, Sabá Rodrigues e Pedro Ferreira.

Nenhum comentário: