Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

12 de fevereiro de 2014

Camisa do Remo está entre as mais bonitas do mundo


A camisa de um clube de futebol é tratada como um ‘manto’ por seus torcedores. Aqui no Pará não é diferente, mas a torcida do Remo, em específico, teve uma surpresa nesta terça-feira (11). 
Segundo o site GOAL, a camisa do Remo da temporada 2013 feita pela fornecedora de material esportivo Umbro, está entre as dez camisas mais bonitas do mundo.  A camisa azulina ocupa a 9ª posição, em um seleto grupo que possui entre os outros uniformes, a do Barcelona (ESP), Peñarol (URU), Juventus (ITA) e Manchester City (ING). A camisa do time paraense aparece à frente do Chelsea (ING), clube tradicional europeu. 
O torcedor Alex Mafra, que ajudou a criar uma campanha de conscientização para os torcedores, acredita que pode melhorar a forma com que o remista vai vestido ao estádio. ‘Acredito que a notícia da camisa do Remo ter sido eleita como uma das dez mais bonitas do mundo, pode sim, melhorar a questão do uso dela de forma maciça pelos torcedores do clube; claro, necessitando também de uma ampla divulgação do clube através dos veículos de comunicação’, disse Mafra, que participou do início da campanha ‘Jogo do Remo = Camisa do Remo’, iniciada em 2008 com o grupo Remistas em Ação.
Os integrantes do grupo andavam com uma faixa nos estádios, pedindo para que o torcedor usasse a camisa do Remo, em detrimento à camisas de outros clubes. ‘O interesse da diretoria em não permitir a entrada de pessoas com camisas de outros clubes é um reforço à campanha feita por nós, em 2008’, finalizou. 
Dentro de campo a equipe remista terá o Paragominas pela frente nesta quinta-feira (13), às 21h30, na Arena Verde, válido pela Copa Verde. 

Nenhum comentário: