Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

16 de fevereiro de 2014

Polícia apreende diversos carros roubados em Oeiras do Pará


Veículos roubados e com placas clonadas foram apreendidos neste sábado (15) durante operação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Oeiras do Pará, nordeste do estado. Até o momento, 12 motos e cinco carros foram encontrados. Dois carros apreendidos foram encontrados na propriedade do prefeito da cidade, Ely Batista (PMN).
"Os dois carros estavam na casa do prefeito e são roubados. Ambos estão com placa clonada. Um deles já identificamos e sabemos que foi roubado em Belém", afirmou Goldenbergue Souza, delegado da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores, que funciona dentro da DRCO.
Segundo o delegado, o prefeito não foi encontrado na cidade e deve prestar depoimento sobre o caso. "Não o encontramos em Oeiras. Mas ele deve ser chamado para prestar depoimento". Ainda de acordo com o policial, o irmão do prefeito declarou que o gestor municipal não sabia que os carros eram roubados e que não tem qualquer envolvimento com a quadrilha. O G1 tenta contato com a prefeitura e familiares do gestor.
Dois suspeitos foram autuados. Um deles, segundo a polícia, atuava na travessia dos veículos roubados de Belém para Oeiras do Pará. Ele foi detido em Curralinho, com uma moto roubada. Eles devem ser responder por receptação e adulteração de carros roubados.
De acordo com Souza, as investigações sobre a quadrilha começaram há dois meses, quando um grupo de roubo e receptação de carros foi detido em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
"De lá, fomos ligando os pontos, e chegamos até Oeiras. Daqui, iremos ainda para Curralinho. A quadrilha é intermunicipal. Ainda não achamos carros roubados de outros estados, mas é possível que existam", declarou o delegado.
(Da redação)

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta mais ação da polícia, pois está insustentável: O marido da minha sobrinha teve o carro siena furtado dia das mães na Rua da Mata, e até agora nada, foi-se o tempo que os carros eram roubados quando estacionados, eles agora tomam na marra o bem do cidadão. O rapaz está agora alugando veículos pra fazer buscas. Espero que a polícia seja rigorosa, pois a situação não está fácil.