Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

13 de março de 2014

Secretaria de Cultura avalia como positivo o CarnaGurupá


A organização do Carnaval ficou por conta da Prefeitura de Gurupá, através da SEMCELT (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo). Segundo Willian Vilhena, um dos coordenadores, o evento deste ano contou com cerca de 7 mil participantes na avenida, representando um crescimento em relação ao ano passado. “A valíamos como positivo o resultado, o objetivo de levar a diversão ao público foi alcançado”, ressaltou. Valéria Souza, assessora técnica da SEMCELT, informou que já foi iniciada a elaboração projetos na área da cultura. “O Governo Federal está disponibilizando recurso para todos os municípios, para que estes recursos sejam bem aplicados é necessário que os gestores da cultura estejam preparados”, enfatizou. A secretaria de cultura pretende legalizar todos os blocos, afim de que os mesmos sejam reconhecidos pelo Ministério da Cultura, para que então possam estar aptos à acessar os recursos disponíveis para a área. De acordo com o secretário de cultura do município, Claudiney Alves da Costa, foram investidos no carnaval R$ 22.895,00, entre R$ 15.000,00 da Prefeitura e 7.895,00 de patrocinadores. “Estamos conscientes de que o carnaval do ano que vem, necessitará de uma melhor estrutura, com mais seguranças, banheiros químicos, arquibancadas e outros”. Enfatizou ainda, “Nenhum município do Marajó recebeu apoio do Governo do Estado, para a realização do carnaval, os que fizeram um evento com nível maior de investimento, receberam o apoio de grandes empresas”. Falou que para uma estrutura com trio-elétrico de grande porte, seria necessário mais espaço. “O espaço que utilizamos é muito pequeno para suportar um trio, nossas ruas são estreitas, o que torna inviável utilização deste tipo de equipamento”. Concluiu.
 Bloco Piratas do Beijo se destaca mais uma vez no Carnaval
O Bloco Piratas do Beijo, participa do carnaval gurupaense há 2 anos. Suas marcas sempre foram a ousadia e inovação. Bedson Souza, presidente do bloco, declarou após a apresentação na avenida o seguinte: “Estou muito satisfeito com nossa atuação de nossos brincantes no carnaval deste ano, no próximo, faremos mais investimentos, com trio – elétrico e banda ao vivo. Nossa preocupação é oferecer qualidade aos nossos foliões”. No ensejo, agradeceu aos colaboradores: Paulo Sérgio, Aldefran, Marcelo Belo, Josiele, e em especial a sua irmã Benísia Souza.

 Bloco Crianças na Folia mostra que a paixão pelo carnaval começa cedo
O bloco carnavalesco criado há 6 anos, com o claro objetivo de inserir as crianças na programação carnavalesca do município de Gurupá, fez bonito mais uma vez. O Crianças na Folia desfilou e esbanjando criatividade e alegria, fatores primordiais para um bom carnaval. Puxadas pela belíssima comissão de frente, as alas do bloco apresentaram uma grande variedade de fantasias, com a participação de mestre sala e porta bandeira, seguidos por super - heróis, ou seja, abrangendo temas que percorriam do tradicional ao moderno.  A vereadora Iracilda Alho, principal incentivadora do bloco, não escondia sua alegria em participar junto com crianças de um momento que expressa fielmente a cultura de nosso país. “A cada ano é um novo desafio que surge, mas, não temos dúvidas em poder supera – los, por sabermos que sempre contaremos com o apoio de nossos familiares e amigos”. “Nosso objetivo é garantir a participação das crianças, oferecendo – lhes condições para uma diversão saudável”, finalizou agradecendo aos seus patrocinadores: Dep. Alfredo Costa, Academia Anabela, Moacir Alho, Col. dos Pescadores Z49, Com. Silva Matos, Farmácia Lobato, Lotérica Metas da Sorte, Bruna Presentes, Rosivan, Magazine São Benedito, Jandira Alho, Carimbó e Barbie, Mercearia Mendes, Aderlane Torres, Com. Abacatinho, Rodrigo dos Bonbons, Rosa Modas, GC Vision, Prof. Antonio Carlos, Prof. Zinho, Prefeitura de Gurupá, Joãozinho Batista, Sapataria Kelly, Vilma Pereira, Distribuidora Bragança, Essencial Acessórios, Ponto da Carne, Salão Yeda, João Ramos, Casa Alfaia, Tony do povão, Construtora Serrão e Serrão, Com. Sto. Antonio, Bené Gama, Grupo Santos e Jeferson Copo Seco.
(Por: Dailton Palheta)

Nenhum comentário: