Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

8 de agosto de 2015

Página estimula violência contra crianças

Uma página no Facebook tem sido alvo de denúncias e indignação de usuários da rede social por estimular a violência contra crianças.
A página, que tinha mais de seis mil curtidas, até a noite desta sexta-feira (7), reúne imagens de fetos de crianças e outras que simulam violência. Em uma das fotos, uma criança segura uma arma contra a cabeça e chora.
Nas postagens, diversos usuários comentam que já denunciaram a página e pedem para outras pessoas denunciarem. “Cara q tipo ser humano você é por criar isso? Pra mim nem um ser humano você é. Você é um demônio por ter criado essa página. Você deve ter algum tipo de doença ou o que? Elas são crianças e são inocentes. Tipos de criaturas como você é que estragam nosso planeta”, reclamou uma internauta ao criador da fanpage.
Na página do Safernet, ONG que recebe denúncias de crimes na internet, há comentários de pessoas pedindo o fim da página sobre as crianças.
DENÚNCIA
Segundo o site Guia de Direitos, para denunciar páginas como esta, o denunciante deve reunir o maior número de provas possíveis. “É essencial imprimir as páginas, guardar os endereços virtuais, salvar os links dos indivíduos responsáveis pelo crime e tirar cópia das ofensas”, orientam.
Uma vez que as provas estejam reunidas, o denunciante pode dirigir-se a uma delegacia virtual ou denunciar o conteúdo criminoso via internet.
(Da redação)

Nenhum comentário: