Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

16 de maio de 2016

Embarcação que saiu do Pará é assaltada em região limite com AP

Uma balsa, do tipo ferry boat, foi assaltada em uma região limite entre os Estados do Pará e Amapá, próximo a região do Mazagão, na noite na última sexta-feira (13). A carga e os pertences do passageiros foram levados. A Polícia Civil do Pará já investiga um assalto que aconteceu no último dia 16 de abril, executado de forma semelhante.
A embarcação faz viagens de Vitória do Xingu, com paradas em Senador José Porfírio, Porto de Moz e Gurupá, de onde segue para cidades do Amapá. O ação se deu após a saída do município de Gurupá, na ilha do Marajó.
De acordo com o Diretor do Grupamento Fluvial do Pará, delegado Dilermando Dantas, uma quadrilha é investigada por esse tipo de prática. "É o segundo assalto do mesmo modo e na mesma região em 30 dias. Provavelmente é a mesma quadrilha, que pelo que sabemos deve ter uns 12 integrantes. No último assalto, a embarcação vinha do Amapá com destino às cidades do Pará, e assim que saiu do porto de Santana, um grupo de assaltantes levou a carga do barco na mesma região", relata.
A investigação está em curso há 25 dias, já foram ouvidos 12 passageiros e 11 tripulantes. "Na época estavamos em uma operação na região e trombamos com uma embarcação que fugiu da nossa lancha. Fomos averiguar, os tripulantes abondanaram o barco e entraram na mata, ainda dispararam dois tiros contra nossa equipe. Assim, acabamos recuperando a carga do último assalto", revela.
As vítimas desembarcaram no porto de Santana, estado do Amapá, onde a ocorrência será registrada. Elas devem ser ouvidos pela polícia local, que em conjunto PC do Pará deve continuar as investigações.
(Da redação)

Nenhum comentário: