Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

6 de maio de 2016

Presidente da Câmara de Gurupá perde compostura e expulsa ex-vereador do plenário

vereador, Rosélio Pureza (foto da internet)
Segundo nota de repúdio divulgada nas redes sociais, na manhã de ontem, pelo ex- vereador Beto Palheta, o presidente da Câmara de Gurupá, perdeu a compostura durante o uso da tribuna daquela Casa Legislativa. Dizendo o seguinte:
NOTA DE REPÚDIO

Hoje pela manhã, um fato lamentável aconteceu comigo na Câmara de Vereadores de Gurupá.  Local que inclusive leva o nome de meu pai Jorge Palheta. A ação partiu de uma pessoa que se diz representante do povo, Refiro-me ao vereador Rosélio Pureza, que ameaçou mandar me expulsar do plenário da Câmara, dizendo a seguinte frase ”cala a boca, se não eu mando te retirar daqui, quem manda aqui sou eu”, disse o vereador, em seguida, tirou o paletó e partiu pra cima de mim, desafiando - me e tentando me agredir fisicamente. O fato só não foi consumado, porque pessoas que presenciaram, impediram a agressão. Ao vereador Rosélio Pureza, vereador iniciante, com pouco mais de 200 votos, digo que o mesmo como presidente do Poder Legislativo Municipal, deveria ter o equilíbrio necessário na hora de criticar e ouvir críticas, que  seu local de trabalho deveria ser  preservado o respeito, pois a Casa não é dele, e sim do povo gurupaense. Tive que reagir verbalmente as agressões a mim remetidas, era o mínimo que poderia fazer, pois jamais aceitaria ser retirado da Casa de Leis que servir por 3 mandatos, com projetos relevantes, aprovados pelos meus pares da época. Durante o período em que atuei como vereador, sempre mantive o respeito ao local dos trabalhos legislativos. Não podemos esquecer, que o vereador Rosélio Pureza, há pouco tempo se lançou pré- candidato a prefeito de Gurupá, se como presidente da Câmara, já parte pra agredir um cidadão, faça uma ideia no cargo de prefeito, talvez eu nem estivesse aqui escrevendo estas linhas. Agradeço as manifestações de apoio que recebi de amigos. Espero que nas próximas eleições, o povo gurupaense possa ter a sabedoria de escolher seus representantes, para que não coloquem no poder, Ditadores, para oprimir e massacrar nosso povo. A repressão a liberdade de expressão, fere gravemente a nossa Constituição. Quem ajuda a fazer Leis, deveria respeitá-la primeiro. Nem um cidadão gurupaense merece ser expulso da casa do POVO. (Beto Palheta)

    

Nenhum comentário: