Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

9 de novembro de 2016

Ideflor-bio e Unesco avaliam parcerias e ações em municípios do Marajó

Durante a visita, as representantes Sara Araújo Poletto e Bruna Martins avaliaram uma parceria entre o Ideflor-bio e a Unesco para desenvolver ações do Projeto “Pesca Sustentável na Costa Amazônica”
A Gerência da Região Administrativa do Marajó (GRM) do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) recebeu, nesta segunda-feira (7), na sede do Instituto, em Belém, a visita de representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que desenvolve projetos de cooperação técnica em parceria com o governo – União, estados e municípios –, a sociedade civil e a iniciativa privada.

Durante a visita, as representantes Sara Araújo Poletto e Bruna Martins avaliaram uma parceria entre o Ideflor-bio e a Unesco para desenvolver ações do Projeto “Pesca Sustentável na Costa Amazônica”, envolvendo, a princípio, dois municípios do Marajó: Soure e Curralinho. O Projeto visa a melhoria da renda e da qualidade de vida dos pescadores do litoral dos Estados do Pará, Maranhão e Amapá, além de garantir que a cadeia produtiva dos recursos pesqueiros locais seja sustentável ecologicamente, economicamente e socialmente.O Acordo de Pesca tem outras nuances, que se adequam aos interesses da Organização das Nações Unidas. Dentre eles, incentivar os jovens das comunidades locais a serem protagonistas da sua história, ao mesmo tempo em que incentiva a permanência dos mesmos no campo, produzindo não somente para o seu sustento, como para abastecer os centros urbanos. Esse objetivo ganha clareza no “Projeto Jovens Protagonistas”, já desenvolvido pela Unesco na Costa do Pará e Maranhão.

Nenhum comentário: