Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

5 de junho de 2011

Gurupá vence Afuá em amistoso




Seleções de Gurupá e Afuá

Jardim(jogador), Beto Palheta(Liga Gurupá) e Jardison(Liga Afuá)
Em partida realizada no sábado, 4 de junho, como fase preparatória para a Copa Marajó de Máster, campeonato organizado pela Federação Paraense de Futebol, os selecionados de Gurupá e Afuá enfrentaram-se em emocionante partida de futebol, com o placar sendo movimentado primeiramente pela equipe afuaense, ainda na etapa inicial com o gol de Jardim. No segundo tempo o técnico Davison Palheta, começa a fazer algumas modificações no time gurupaense, obtendo resultado aos oito minutos, com o gol de "Neguinho" em uma linda cabeçada no canto esquerdo da meta do goleiro "Preto" de Afuá.
A partir daí, a equipe de Gurupá mostrou-se superior, com as entradas de "Duca" e Gerson no meio de campo, além da brilhante atuação de Abenilson, que entrara logo após os dois meio campistas, fazendo o segundo gol para os gurupaenses. A partida terminou 3 x 1 para a seleção  de Gurupá, com o último gol de "Neguinho" oportunista em mais uma vez de cabeça. Alguns atletas afuaenses reclamaram muito da situação do campo, que segundo eles  prejudicou muito a sua equipe. Na verdade o campo improvisado do veterano, onde o jogo aconteceu, está abaixo das dimensões aceitas pela FIFA, e apresenta um terreno irregular. Não podemos deixar de ressaltar que o estádio municipal de Gurupá, já era pra ter sido inaugurado, sendo que sua obra se arrasta por mais de quatro anos, ressaltando que o recurso para conclusão do mesmo já foi liberado em seu total, além do prazo pra entrega que já inspirou. O início da Copa Marajó de Máster, será 18 deste mês, Gurupá enfrentará a seleção de Melgaço em jogo de ida e volta, marcado para o dia 25. Representantes da Liga Esportiva e torcedores, continuam esperançosos que o gestor municipal, o Sr. Moacir Alho, se sensibilize e viabilize o funcionamento do estádio a tempo, sendo que o mesmo ainda teria que passar por uma vistoria por parte do Corpo de Bombeiros, pois precisamos oferecer segurança aos torcedores que irão prestigiar o evento esportivo.

Jardeson(Liga Afuá) e Davison Palheta(tec. Gurupá)
Que os jogadores de Melgaço não venham fazer a mesma reclamação externada pelos atletas afuaenses. Ficou nítido no semblante dos torcedores presentes no evento, o constrangimento, quando atletas visitantes fazem piadas relacionadas ao campo de futebol de Gurupá. "Este campo só serve pra criar boi", foi o que comentou um atleta de Afuá, pois, a pesar de sua cidade não ser em terra firme, e ser um município menor e mais novo que Gurupá, já possuem um belo estádio de futebol. Providências são aguardadas pelos torcedores, para que haja um ótimo espetáculo, e que  a equipe de Gurupá possa sair abraçada com a vitória.
(Por: Dailton Palheta)
Mário Conceição (Belém-PA), prestigia o evento












Nenhum comentário: