Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

26 de junho de 2011

União de gurupaenses, faz a diferença.


Jogadores da Seleção gurupaense


Tarde gloriosa para o futebol gurupaense, no último sábado (25), em partida realizada no campo dos veteranos, o grupo de honrosos atletas de Gurupá, escreveu uma importante página no livro do futebol do Marajoara, a equipe que detém dois títulos da Copa Marajó, mostrou que é forte jogando em casa. Em partida de volta contra a equipe do município de Melgaço, na verdade um selecionado mesclado com jogadores oriundos de Portel, Breves e até de Belém. Os gurupaenses apoiados por sua torcida que compareceu em número expressivo, golearam a seleção de Melgaço, pelo placar de 5(cinco) tentos a 1(um), ganhando a confiança e resgatando o orgulho do povo gurupaense.
 
Presidente da Liga, Beto Palheta passando motivação ao grupo

Não se pode deixar passar despercebido, é o esforço feito pelos atletas de Gurupá, onde além de terem a obrigação de ganhar em casa, tiveram que se desdobrar para suprir à deficiência de apoio logístico, que deveria, e poderia ser dado por parte do poder público municipal, que não prestou nenhum tipo de apoio aos gurupaenses que ali iriam representar o nome de sua terra natal, e assim o fizeram, muito bem por sinal. Considerando que existe aprovação no orçamento anual do município para incentivo ao esporte, cultura e lazer. Não podemos também deixar de elogiar o esforço da Diretoria da Liga Esportiva de Gurupá, principalmente do desportista Beto Palheta, que de maneira incansável lutou para que o feito se concretizasse, logo após o término da partida, foi abraçado e parabenizado por muitos torcedores. Antes, sabe-se que na viagem de ida para Melgaço, o então presidente da Liga, pegou um “chá de banco” por mais de cinco horas, para falar com o gestor municipal, e ainda com o risco de não ser recebido, a pós conseguir falar com o mesmo, o prefeito o tratou de forma indiferente, como se ele tivesse ali por interesses próprios, como forma de favor, doou uma quantia irrisória de R$ 300,00(trezentos reais), combustível e uma embarcação que não caberiam todos os atletas, e que talvez nem chegasse ao destino, diante de tal situação, os atletas acabaram tendo que viajar em outra embarcação cedida por um dos jogadores do grupo. Sob esse descaso e humilhação, para o jogo de volta os atletas gurupaenses sabendo que não contariam com o apoio da prefeitura, informação repassada pelo próprio em um programa de uma rádio local, onde afirmou que não daria apoio  a seleção, e sim ao projeto Zico 10, pertencente ao Clube empresa (Flamengo), inclusive, chegou até nosso conhecimento, que as lancha voadeiras, doadas pelo MEC para fins de transporte de alunos, estariam sendo usadas para transportar atletas do referido projeto, o que é irregular. Bem, diante da situação, os atletas gurupaenses uniram-se, e contando com a solidariedade do povo realizaram uma rifa, na tentativa de cobrir as despesas decorrentes do evento esportivo. Fica a pergunta, de que adianta um prefeito receber a Faixa com o Brasão do Município, e posar para fotos em calendários pendurados nas casas de muitos gurupaenses, como se observa se na verdade, ele não governará para todos? Temos que repudiar e reprimir com veemência, esse método arcaico de fazer política, e defendermos a democracia, pela qual muita gente morreu para implantar no País, que mesmo com deficiência, ainda é o melhor regime, e não o sistema ditatorial, onde só um manda, e faz o que bem achar, o que já não é aceito mais pela sociedade..




Aos atletas da seleção de Gurupá e a Liga, nossos parabéns, eles que suaram a camisa para defender o nome do Município, e como autoridade maior, o prefeito deveria apoiá-los, como o povo assim o fez. Esperamos que a administração municipal, não vire as costas mais uma vez, para o esporte gurupaense, aliais, não esperamos mais, pois já ocorre, esporte que hoje anda guiado pela bengala de um desportista que não deixa morrer a tradição, e sempre coloca o município como participante dos eventos de âmbito estadual, com ou sem ajuda de prefeitura.  Continuem na luta irmãos gurupaenses, defendendo o nome de nossa terra, com o orgulho e fazendo jus a história de lutas e vitórias.

Gurupá - Pará


Nenhum comentário: