Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

13 de janeiro de 2012

Inadimplência deixa Gurupá de fora do PAC 2

E aí companheiro?
No mês de dezembro de 2011 à Presidência da República, liberou recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, para atender municípios do Estado do Pará, com menos de 50 mil habitantes, sendo contemplados apenas alguns municípios como: Afuá, Almeirim, Prainha dentre outros. O que se lamentou foi a ausência do município de Gurupá, que comunga as mesmas necessidades de saneamento básico podendo ser considerado vizinho dos supracitados. Os possíveis motivos, foi o momento de inadimplência da Prefeitura junto ao Governo Federal, Prefeitura, com isso prejudicando à viabilização dos recursos, hora disponibilizados. Recentemente o Conselho Municipal de Saúde, apontou erros gritantes na prestação de contas do Município, como: Como compra de medicamentos sem nota, materais de uso hospitalar com nota fiscal de loja de material de construção, além de outros, revelam um total descontrole na aplicação do dinheiro da saúde, que melhorariam e muito o bem estar da população. 

Gurupá não possui uma rede de esgoto, não possui água tratada, possui sim, outras deficiências que são peculiares a muitos municípios paraenses, com isso o povo fica no prejuízo, e  ainda vai ter que esperar por um bom tempo, para que a solução seja pelo menos rascunhada,  num horizonte perdido da esperança depositada  naqueles que foram outorgados pelo poder do voto, que lhes foi dado por aqueles que praticam  e cultivam a tão famosa "Democracia", o Povo..

Um comentário:

Anônimo disse...

que bom que tem alguém de coragem para mostrar a população gurupaense que o prefeito não é aquilo que pensamos e sim um demônio na pele de cordeiro.
e que isso só é o começo para alertar a população que as eleiçôes estão batendo a nossa porta e não podemos deixar que pessoas que cometem esse lapso continuem coordenando o nosso querido município.
parabéns pela reportagem Dailton Palheta.