Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

21 de dezembro de 2012

Polícia de Gurupá recambia presos para Belém


Para reduzir o número de presos, polícia realiza recambiamento
CB/PM - Mesquita, Del. Jason Silva, Biro-Biro, Gauchinho, Porre e Del Pitmam.

Em operação realizada no dia (15) de dezembro, contando com o apoio da polícia militar, a polícia civil de Gurupá, recambiou três acusados de trafico de entorpecentes, Josiel de Jesus Pantoja (Biro–Biro), Francisco Sorles de Jesus da Silva (Porre) e Josielson de Jesus Pantoja (Gauchinho). Ambos da carceragem da delegacia de Gurupá, foram conduzidos até o centro de triagem da cremação, em Belém, centro este, que abriga presos provisórios de justiça, ou seja, aqueles que aguardando por julgamento. Durante a ação, ficou clara a necessidade da existência de uma lancha especialmente equipada para dar suporte a operações desta natureza, que seria também de grande valia na realização de trabalhos de policiamento ostensivo, cumprimento de mandado judicial, trabalho investigativo, em fim, levaria sem duvida mais segurança a população ribeirinha, assim como, aos tripulantes das embarcações que trafegam pelos rios da região, reprimindo inclusive, a onda de assaltos que vêm ocorrendo em determinados pontos do rio Amazonas.

Chegada a Capital paraense
Por não dispor de tal estrutura, e tendo por obrigação o cumprimento de uma ordem judicial, que se contrapunha a superlotação. O delegado de polícia, Marco Antonio Pitman Machado, titular daquela delegacia, solicitou a prefeitura de Gurupá, apoio para viabilização do deslocamento. Atendimento, foi colocada a disposição uma “ambulancha” (veículo fluvial destinado ao transporte de pacientes do SUS), servindo por tanto, como meio de condução até o município de Breves/PA. Na primeira escala da viagem, a equipe recebeu o apoio do delegado Jason Silva, superintendente regional das ilhas, que manteve os detentos sob sua custódia, até a chegada do navio de passageiros, que os levaria até a capital paraense.

Chegada a  Seccional da Cremação
Após 14 horas de muita tensão, por se tratar de uma embarcação que transportara no momento centenas de passageiros, a missão foi cumprida com sucesso.

Del. Pitiman e Del. Silvio Maués (DPI)
Aproveitando o ensejo, nossa reportagem registrou a visita a DPI (Divisão de Polícia do Interior), onde foram apresentadas pelo delegado de Gurupá, várias reivindicações, a cerca do melhoramento da segurança pública na municipalidade. (Dailton Palheta)

Nenhum comentário: