Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

14 de outubro de 2013

Marinha confirma nove mortos em naufrágio no Amapá

Mais uma pessoa foi encontrada morta hoje (13) na orla de Macapá, no Amapá, vítima do naufrágio de uma embarcação que integrou a procissão fluvial do Círio de Nazaré na manhã de sábado (12). Pelo levantamento da Marinha, que coordena os trabalhos de busca e resgate, o número de mortos chegou a nove.

A equipe da Capitania dos Portos permanecerá no local até que todos os indícios de mais vítimas estejam descartados. De acordo com a assessoria da corporação, algumas pessoas continuam procurando por parentes e amigos desaparecidos. Geralmente, esse tipo de trabalho dura três dias.

A embarcação Capitão Reis 1 naufragou por volta das 11h, nas proximidades do Igarapé das Pedrinhas, no Amapá, quando retornava à cidade de Santana, a cerca de 20 quilômetros de Macapá, depois de fazer o percurso da procissão fluvial do Círio de Nazaré.

O barco foi vistoriado pela capitania antes de partir para o evento e foram confirmadas as condições regulares, documentação e número máximo de pessoas a bordo: três tripulantes e 40 passageiros.

Nenhum comentário: