Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

9 de outubro de 2013

Polícias Civil e Militar desmontam quadrilha de “piratas” em Afuá

Uma quadrilha que cometia assaltos na região da Ilha do Marajó foi presa nesta terça-feira (8), no município de Afuá. Segundo as Polícias Civil e Militar, com os quatro suspeitos detidos foram apreendidas duas armas de fogo, munição, pólvora e uma lancha roubada.

O bando de “piratas”, segundo a polícia, começou a ser investigado no último dia 23 de setembro, quando foi registrado na delegacia de Afuá um assalto a uma residência da zona rural do município. De acordo com as informações da polícia, neste assalto foram levados um motor de embarcação, telefones celulares, violões, roupas, mochilas, notebooks e R$ 3,7 mil em dinheiro.

Durante as investigações, coordenadas pelo delegado João Amaral, foi constatado que o mesmo grupo criminoso fez outros “arrastões”, em casas da localidade. “Desde então não se sabia o paradeiro desses bandidos, até que no último dia 28 de setembro, uma senhora informou na delegacia que, perto da localidade de Rio Fábrica, na zona rural de Afuá, havia um grupo de cinco homens dentro de uma embarcação, do tipo catraio, que continha uma lancha a bordo, em atividade suspeita”, disse o delegado.

Depois de conseguir localizar os suspeitos, os policiais conseguiram fazer a abordagem do grupo. Ao revistar a embarcação, que estava encalhada, foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma escopeta de fabricação artesanal de calibre 20, quatro munições para calibre 38, dois cartuchos para calibre 20, um frasco de pólvora e 39 espoletas. Uma lancha, que seria roubada, também foi apreendida.

Os criminosos e o todo o material apreendido foram levados para a delegacia de Afuá, onde foi feita a autuação em flagrante.
(Da redação)

Nenhum comentário: