Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

6 de maio de 2014

Polícias Civil e Militar flagram crime ambiental em Almeirim


As polícias Civil e Militar desarticularam nesta segunda-feira (5) um esquema de venda ilegal de animais das espécies conhecidas como "tracajá" e "cabeçudo" (cágados), na localidade Monte Dourado, em Almeirim, oeste do Pará. Denúncias levaram a equipe de policiais a investigar informações de que, na região, ocorria o tráfico desses animais, o que configura crime ambiental. Em decorrência do trabalho policial, foi preso Márcio Santos Ribeiro, 33 anos, apontado como o responsável em comercializar os animais na cidade. Ele foi flagrado logo após receber um carregamento de bichos.
Os animais foram encontrados armazenados na casa do acusado, em Almeirim. No total, 31 animais vivos, que seriam vendidos por Márcio, foram apreendidos no imóvel. Márcio foi conduzido até a delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência pelo delegado Arthur do Rosário Braga. O acusado afirmou, em depoimento, ter recebido a carga de um homem, cujo nome afirma desconhecer. Ele alega ainda que mora em uma ilha próxima de Almeirim e que pagou pela mercadoria R$ 887. Além da perda do produto, o indiciado pode pagar cerca de R$ 500 de multa por cada animal apreendido. Após a apreensão, os animais foram soltos.

fonte: Agência Pará

Nenhum comentário: