Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

9 de junho de 2014

Festival do Camarão atrai grande público para Muaná


Promovido pela prefeitura de Muaná, através do prefeito Murilo Guimarães e seu vice Guilherme Kalif, o 33º Festival do Camarão reuniu grande público de 6 a 8 de junho na arena cultural do município. Com atrações locais, bandas da capital do estado, e uma estrutura de palco padrão de grandes eventos, a festa alcançou o sucesso desejado pelos organizadores. Segundo o prefeito do município Murilo Guimarães a preocupação maior é retratar a simbologia do que é o Marajó. “ Na programação incluímos a exposição do nosso artesanato, roteiro turístico, corrida do cavalo marajoara, comercialização do camarão, shows variados, apresentação de grupos folclóricos, enfim, mostrando aos visitantes a nossa identidade e o calor do povo marajoara”, destacou.
Durante o evento, o município recebe visitantes oriundos de várias cidades vizinhas, além de pessoas vindas da capital de estado. Deputados, Prefeitos, ex- prefeitos de outros municípios, também prestigiaram o evento, exemplificando de forma simplificada, o significado de integração regional. “O incentivo à cultura da região é muito importante, valorizando cada vez mais nossas atividades culturais”, destacou o ex – prefeito de Afuá, Mazinho Salomão. Durante a realização do festival, ocorre uma movimentação natural na economia local, através da geração de emprego e renda, principalmente nos setores de alimento e hotelaria. No final de julho, ocorre há 32 anos um outro festival do camarão, desta vez no município de Afuá, que recebe anualmente milhares de pessoas oriundas do estado do Amapá, devido a aproximação geográfica, mais principalmente de municípios do Marajó, tornando-se um dos principais eventos da região.
(Por: Dailton Palheta – Rede de Notícias SBC Brasil)

Nenhum comentário: