Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

18 de julho de 2014

Morre o humorista e radialista Antônio de Pádua, o “Lurdico” os Cabuçus


O humorista e radialista Antônio de Pádua Borges, 49 anos, o “Lurdico”, da dupla Lurdico e Vardico, que ele fazia com o primo Nilson Borges (Vardico) morreu em casa na tarde de ontem, 17, supostamente vítima de um infarto. De acordo com o jornalista Reginaldo Borges, que confirmou a informação ao programa Café com Notícia da rádio Diário, Lurdico estava descansando em casa.
“Ele chegou em casa por volta de 13h30 para almoçar. A esposa dele, Maria Graciete, saiu para ir ao médico. No retorno ela já se deparou com ele em estado de falência”, disse abalado o jornalista. O humorista ainda foi submetido a sessões de reanimação por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não houve como reanima-lo.
O corpo foi removido para necropsia. A família confirmou no início da noite que o corpo do humorista seria velado no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá. Antônio de Pádua era casado e tinha apenas uma filha que cursa odontologia.
Os Cabuçus
A dupla “Os Cabuçus” surgiu nos anos 90 representando o caboclo amazônida. Este ano a dupla completaria 23 anos de estrada. Os personagens irreverentes logo caíram no gosto popular, se tornando fenômeno de público em suas apresentações. O rádio também foi um impulsionador da carreira da dupla que estreou na rádio Antena 1 (102 FM), onde até hoje mantinham o programa nos finais de tarde. Eles também chegaram à tevê e aos palcos do teatro por meio da peça “O Bar Caboclo”, produzida pelo diretor Disney Silva.
A dupla ultrapassou o rio Amazonas e chegou ao Pará e a outros estados. Pádua e Nilson conquistaram vários prêmios com seus personagens. Os Cabuçus gravaram 4 CD’s e ainda lançaram uma revista em quadrinhos. No ano passado a dupla ganhou a estatueta Tucujú de Ouro como destaque no humor.

Nenhum comentário: