Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

3 de agosto de 2014

Empresa Hadex doa unidade móvel de saúde à comunidade Quilombola

Prefeito Nogueira, Mauro Martins (Ger. Hadex) e Arnaldo Betzel (Proprietário Hadex)

Fruto de uma parceria firmada entre ARQMG (Associação dos Remanescentes de Quilombos de Gurupá) e empresa madeireira Hadex, as comunidades do Rio Ipixuna receberam a doação de uma unidade móvel de saúde (ambulancha), equipada com um motor 60 4T, destinada ao auxílio no transporte de doentes durante uma situação de emergência. Falando em nome da comunidade, o Sr. Coreaolano Nascimento reconheceu a importância da aquisição. “as dificuldades enfrentadas no passado eram imensas, tínhamos que ir remando em busca de atendimento de saúde. Uma de nossas primeiras conquistas foi trazer para o Rio Ipixuna uma campanha de vacinação, ação que antes só chegava até a comunidade São José do Carrazedo”, destacou. Segundo Arnaldo Betzel, proprietário da empresa, de nada adiantaria a doação da unidade móvel, sem a participação da Prefeitura do município. “Estendemos a parceria com a Prefeitura, na reforma do posto de saúde e na casa de apoio aos técnicos que atenderão a comunidade. Ao município cabe o fornecimento de combustível e a disponibilização de equipe de profissionais da saúde, para o bom atendimento aos moradores”, ressaltou. Acrescentando, o empresário informou que em pouco tempo, estará sendo concluída a reforma e ampliação da Escola N. Sra. da Conceição no Camutá do Pucuruí.
 Durante o cerimonial de entrega, o prefeito Raimundo Nogueira destacou a importância da parceria firmada com a empresa. “O prefeito não trabalha sozinho, é preciso manter a parceria com as comunidades e aqueles que venham contribuir conosco”, finalizou garantindo o apoio logístico para a viabilização dos atendimentos de saúde. A empresa Hadex vem beneficiando as comunidades ligadas a ARQMG, por meio de um contrato de parceria firmado no ano de 2010. Além de ações necessariamente asseguradas em cláusulas contratuais, a empresa tem contribuído com as comunidades por meio de bem-feitorias, pautadas no simples compromisso com o bem estar social.
(Por: Dailton Palheta/Rede SBC Brasil)

Nenhum comentário: