Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

19 de agosto de 2014

Polícias Civil e Militar atuam na prevenção de crimes no município de Afuá


As Polícias Civil e Militar realizaram, neste final de semana, uma operação integrada, no município de Afuá, na região ocidental do Marajó, próximo ao Amapá, para prevenir crimes e fiscalizar bares, boates e logradouros públicos na cidade. A ação policial contou com apoio do Conselho Tutelar de Afuá e teve coordenação do delegado Társio Martins. Conforme o policial civil, aos fins de semana, as Polícias têm feito um trabalho preventivo na cidade para atuar em situações irregulares denunciadas pela população.
Ainda, ressalta o delegado, o objetivo da operação não é aplicar sanções administrativas ou proceder à instauração de procedimentos de investigação criminal. “Se for o caso, os órgãos estão prontos para agir, mas o foco é conscientizar a população e os comerciantes do município da necessidade de regularização dos estabelecimentos, das pessoas portarem documentos de identidade, coibir a presença de crianças e adolescentes em situação de risco, pessoas portando armas brancas e o tráfico de drogas”, detalha Társio Martins.
Ainda, salienta o delegado, a integração entre os órgãos é fundamental, pois uma instituição colabora com o serviço da outra.
No próximo mês, será realizada uma audiência pública, em Afuá, com a presença dos órgãos de segurança pública, Ministério Público do Estado e Conselho Tutelar, sobre a adequação dos estabelecimentos de diversão pública, poluição sonora e direitos das crianças e dos adolescentes no município.
(Da redação)

Nenhum comentário: