Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

8 de fevereiro de 2016

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventivo de acusado de estupro de vulnerável em Melgaço

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Domingos Dias da Silva, de apelido "Sapucaia", acusado de abusar sexualmente de uma adolescente, em Melgaço, na ilha do Marajó. As denúncias apuradas mostram que o crime era cometido há mais de três anos, quando a vítima tinha de 12 para 13 anos. A prisão foi resultado de inquérito policial instaurado pelo delegado Rodrigo Amorim mediante investigação iniciada após a comunicação do crime. Segundo o policial civil, a vítima afirmou em depoimento que os abusos sexuais eram realizados sob ameaças e agressões físicas.
Ainda, de acordo com a adolescente, Domingos atuava sempre de forma violenta e fazia ameaças à família da vítima. "Ele dizia que já teria cometido um homicídio em Macapá, no Amapá, e se alguém fosse procurar a Polícia mataria todos", explica o policial civil, segundo o relato da adolescente. Os familiares da jovem foram ouvidos também e confirmaram as ameaças e abusos praticados pelo acusado.
Assim, com base nas provas, o delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva de Domingos, cujo mandado de prisão foi decretado. O acusado já responde a outro processo penal por ter agredido o próprio filho de um ano de idade e um enteado de 12 anos com uma corda, fato em apuração por meio de inquérito policial. A prisão do acusado foi cumprida pelo delegado e pelos investigadores João Paulo Cunha e Ed Wilson. O preso já foi encaminhado ao presídio do Centro de Recuperação Regional em Breves.

Nenhum comentário: