Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

27 de novembro de 2013

Frota do TJPA recebe mais 95 veículos


Como parte do cumprimento da meta nacional de fortalecer a primeira instância do Judiciário, a presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, fez a entrega, na manhã desta terça-feira, de 95 veículos novos para 72 comarcas do Estado, elevando a frota total do judiciário paraense para 406 veículos. A cerimônia ocorreu no gazebo ao lado do estacionamento do prédio sede do TJPA, com a presença de magistrados e representantes de fóruns. Mais de 70% dos veículos foram destinados ao interior do Estado.

“Os presidentes dos tribunais de Justiça do Brasil têm definido como uma de suas metas para 2014 um grande investimento na primeira instância. A entrega dos veículos é um exemplo desse investimento, que tem como foco, principalmente o cidadão, de modo que a prestação jurisdicional flua da melhor maneira possível”, observou a desembargadora. Segundo ela, as distâncias geográficas do Pará e as dificuldades que os juízes enfrentam no interior justificam esses investimentos, que devem crescer na medida em que o Fundo de Reaparelhamento do Judiciário permitir.

A presidente disse também que já tratou com o secretário de Administração do TJPA, Igor Abdon, sobre a necessidade de aquisição de lanchas e de realocação e alienação de veículos inservíveis para melhorar a mobilidade dos servidores.

Juntamente com os carros, que têm adesivos indicando uso exclusivo em serviço, as comarcas receberam orientações sobre a manutenção dos veículos. “Estamos fazendo essa entrega não apenas para o Judiciário, mas para o jurisdicionado. Queremos que ele saiba que o seu dinheiro está sendo utilizado com transparência e zelo pela gestão”, disse a presidente do TJPA.
(Da redação)

Nenhum comentário: