Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

11 de novembro de 2013

Gurupá 390 anos: População reclama da cobrança de ingressos na Maloca

 
Tradicionalmente em eventos promovidos pela prefeitura de Gurupá, o povo sempre foi o convidado vip, desta vez, esta sendo bem diferente. Na saudosa Maloca, espaço onde em outrora ocorriam vários eventos promovidos pela prefeitura, como: o Festival do Camarão, em que o povo sempre participava, dançando e até comendo, sem que precisasse pagar por isso. Com a cobrança de ingressos, muitas famílias ficaram impedidas de acompanhar de perto a programação da Maloca, principalmente as famílias carentes do município, restando apenas acompanhar os eventos realizados na Praça Mariocay.




A justificativa para tal cobrança seria para a cobertura de despesas com os músicos, porém, vale à pena ressaltar que existe um orçamento previamente aprovado pela Câmara, por volta de R$ 668 mil reais, para aplicações nas áreas da Cultura, Desporto e Lazer, em 2013, o que daria total liberdade ao prefeito para franquear a participação popular, com isso, atendendo todas as camadas sociais, principalmente em se tratando de um evento como o aniversário da municipalidade. Para o ano de 2014, o valor quase que triplicará, estando orçado em mais de R$ 2 milhões de reais.

No dia principal, 11 de novembro, a programação segue com apresentações culturais na praça, paralelamente a programação da Saudosa Maloca. Nossa reportagem tentou contato com a assessoria da prefeitura, mas, não obtivemos êxito.
 


(Por: Dailton Palheta/Rede de Notícias SBC Brasil)
 
 
 





 

Nenhum comentário: