Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

17 de outubro de 2014

Profissionais da Educação inauguram sub - sede do SINTEP em Gurupá


Com uma expressiva demonstração orgulho e sensação de conquista, profissionais da rede municipal de ensino, reuniram-se para comemorar o dia do professor, e no ensejo da data, também inaugurar a sub - sede do SINTEP (Sindicato dos Trabalhados em Educação Pública do Pará). Após a concentração em frente ao prédio da prefeitura do município, os professores caminharam rumo ao local das novas instalações do SINTEP. Falando sobre os desafios e conquistas do sindicato, Sandro Pimentel, um dos coordenadores locais da entidade, destacou a importância da construção da sub - sede. “Desde 1990 que a categoria aguardava a construção de um local, onde os profissionais de educação pudessem se reunir para debater sobre as demandas da categoria”. 
Segundo ele, apesar do plano de carreira já ter sido aprovado, o mesmo ainda não está sendo efetivado como deveria. “Nossa categoria está sendo desrespeitada pela Administração Municipal. Firmamos alguns acordos que até o momento não foram cumpridos, dentre eles, a não demissão de funcionários da educação, fato que veio a ocorrer no mês de setembro deste ano”, concluiu. De acordo com o coordenador, em alguns casos, professores só tomaram conhecimento de sua demissão, no momento em que chegaram para lecionar, ou seja, total desrespeito ao profissional da educação. Ratificando, Gilmar Pimentel, membro do sindicato, enfatizou. “Não entendemos o porquê das demissões durante o mês de outubro, que certamente acarretarão em prejuízos ao calendário escolar deste ano. Se existe contrato no município, é porque existe a necessidade”. Segundo Gilmar, a administração justifica as demissões por conta da diminuição do recurso do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica). “Se o governo municipal até hoje não deu conta de se organizar, em meio há várias reuniões de planejamento, a responsabilidade não é do nosso Sindicato”, finalizou. Segundo a coordenação do SINTEP/Gurupá, a conquista de seu espaço físico, foi apenas mais um passo preparatório para uma luta incessante em favor dos profissionais da educação.
(Por: Dailton Palheta – SBC Brasil)

Nenhum comentário: