Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

17 de fevereiro de 2013

Dia festivo para o Legislativo em Gurupá


Câmara de Gurupá realiza solenidade de abertura dos trabalhos
Plenário da Câmara de Gurupá
Aconteceu na sexta-feira(15), na sala de sessões da câmara municipal de Gurupá, a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos deste ano. Compareceram ao cerimonial, representantes de entidades governamentais, não governamentais e religiosas. Seguindo o protocolo, o vice- prefeito e o prefeito do município fizeram uso da tribuna, a fim de proferir mensagem em nome do Poder Executivo. Em seu pronunciamento, o prefeito Raimundo Nogueira enfatizou as dificuldades encontradas durante a transição de governo, onde segundo ele, não recebeu informação alguma a respeito das obras que vinham sendo realizadas no município, que por esse motivo, baixou um Decreto, suspendendo todos os trabalhos. Disse ainda, que provavelmente terá que efetuar a redução no quadro funcional da prefeitura, devido à diminuição do repasse de alguns valores, aos quais o município faz jus. Em seguida, os vereadores discursaram declarando suas opiniões particulares, quanto aquele momento solene, com exceção do vereador Nivaldo Nascimento(PT), que não estava presente, mas, justificou sua ausência junto a presidência da Casa.
Prédio da Câmara de Gurupá(Palácio Jorge Palheta)
Após o pronunciamento de algumas lideranças partidárias, o presidente da Câmara, Bené Gama(PT), fez uso da palavra. O Vereador destacou a importância daquele momento para o município de Gurupá, que almeja a união política entre os poderes, em busca de um só objetivo, que é o bem da coletividade. Falou ainda, da necessidade de levar o conhecimento até o povo. “A população precisa tomar conhecimento de como funciona os poderes Legislativo e Executivo, para que possa cobrar o cumprimento do que determina a Lei Orgânica e a nossa Constituição Federal”. No ensejo, Bené Gama, antecipou que irá propor á aprovação de uma resolução, que regulamente a realização de audiências públicas do Poder Legislativo, “nós precisamos estar mais próximo do povo, ouvir suas reivindicações e questionamentos, para isso, precisamos ir até as comunidades”, concluiu o parlamentar. Posteriormente, foi servido um Café da manhã ao público presente, encerrando o cerimonial festivo do Poder Legislativo Municipal.
(Dailton Palheta – SBC Brasil – Filial: Gurupá)

Nenhum comentário: