Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

17 de fevereiro de 2013

Muita animação no primeiro dia do Carna-Gurupá

Festa para todas as idades no carnaval em Gurupá
Blocos apresentam seus abadás...
Os primeiros passos dos brincantes que integram os blocos carnavalescos de Gurupá, iniciaram na tarde de ontem, com o super arrastão comandado pelo trio elétrico “Piapau” e carros – som, que o desfilaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, anunciando o momento da largada para o início do carnaval gurupaense. Ao concluir o trajeto, o público se dirigiu até o local onde seria realizado o “Carna- Gurupá”, evento promovido pela prefeitura. Quem compareceu, teve a oportunidade de participar de um carnaval cheio de muita animação e criatividade. No corredor da folia, era notável a alegria e empolgação, tanto dos adultos, como também das crianças. A banda local “Assis e Banda” que conta com o talento do vocalista “Júnior” contagiou os brincantes com novos e antigos sucessos do carnaval. O grande homenageado foi Luiz Dias, popularmente conhecido por “Maçarico”, que se mostrou surpreso e feliz, ao ser reconhecido como um dos grandes pioneiros e incentivadores do carnaval gurupaense.

Nunca deixei de realizar o carnaval, cheguei a sair pelas ruas, batendo lata, mas, não ficava sem brincar o carnaval”, disse Maçarico.



Prefeito:Nogueira e Maçarico

Quem caiu na folia também, foi o prefeito de Gurupá, Raimundo Nogueira, mas antes, destacou a dificuldade e o esforço que está sendo feito para realização do

Carna – Gurupá”. “Nunca tive sorte ao assumir a prefeitura, todas às vezes, me deparei com um cenário de crise financeira. Mas, na medida do possível, colaborei com os blocos, salvo aqueles que só me procuraram depois do fechamento da planilha”, conclui o prefeito. A partir daí, foi oficialmente dado início ao carnaval gurupaense, que seguiu a programação da secretaria de cultura do município.
(Dailton Palheta – SBC Brasil)

Nenhum comentário: