Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

5 de fevereiro de 2013

UFC divulga seu 1º ranking oficial – com Anderson no topo


Brasileiro lidera a lista que engloba os melhores lutadores entre todos os pesos

Atendendo a um antigo desejo dos fãs, o UFC divulgou nesta segunda-feira o seu primeiroranking oficial de lutadores. Além de eleger os principais atletas de cada categoria, a relação tem como maior atração a lista dos dez melhores lutadores do mundo - o chamado ranking peso por peso. Sem surpresas, o brasileiro Anderons Silva aparece no topo, seguido por outros dois superastros da organização: o americano Jon Jones, em segundo, e o canadense Georges St-Pierre, em terceiro. Campeão dos penas, José Aldo aparece em quarto na lista peso por peso.

Peso por peso

1. Anderson Silva
2. Jon Jones
3. Georges St. Pierre
4. José Aldo
5. Benson Henderson
6. Cain Velasquez
7. Dominick Cruz
8. Demetrious Johnson
9. Frankie Edgar
10. Dan Henderson
Brasileiros - Nos rankings por categoria de peso, o UFC estabeleceu o critério de que o campeão da divisão sempre aparece no topo, com os outros dez melhores sendo listados abaixo. Bem representado, o Brasil conta com pelo menos um lutador em cada uma das oito categorias. Os destaques são a presença de quatro atletas do país nos pesados - Junior Cigano (1º), Fabrício Werdum (2º), Antônio Pezão (4º) e Minotauro (7º) - e outros quatro nos meio-pesados - Lyoto Machida (2º), Glover Teixeira (4º), Minotouro (5º) e Shogun (7º).

Nenhum comentário: