Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

3 de julho de 2013

Brasil deve voltar ao top 10 da Fifa

A conquista da Copa das Confederações pela quarta vez deve devolver o Brasil ao “top ten” do ranking da Fifa.
O título, celebrado com a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, número 1 do planeta, pode render à seleção treinada por Luiz Felipe Scolari salto de pelo menos 12 posições.

A seleção, que começou o torneio na 22ª posição, sua pior marca na história do ranking, vai aparecer entre a sétima e a décima colocação na próxima edição da lista, a ser divulgada na quinta-feira.

Simulação feita pela reportagem ontem no site da Fifa mostrou o Brasil no sétimo lugar, com 1.064 pontos.

No entanto, alguns jogos realizados ao longo dos quatro últimos anos ainda terão a pontuação modificada até quinta, o que pode provocar algumas mudanças na lista.

Entre outros critérios, o ranking conta resultados dos quatro últimos anos e tem redução anual no valor de cada jogo. Certo é que a Espanha, apesar da forte derrota no Maracanã, manterá a liderança, seguida pela Alemanha.

E que o Brasil interromperá a curva descendente iniciada em 2010. Eliminada nas quartas de final pela Holanda, a seleção caiu da liderança antes da Copa para o terceiro lugar após o Mundial.

A maior queda aconteceu de junho para julho de 2012, quando a equipe saiu da quinta para a 11ª posição.

Nenhum comentário: