Descrição do Blog.

"Sem Liberdade Não Há Informação"

O objetivo deste Blog é tão somente para contribuir com o acesso a informação. Não se tratando de um instrumento de divulgação de ideais políticos ou de ferramenta para denegrir imagem alheia. Contamos sempre com o acesso de pessoas que compartilhem com esta premissa.

17 de julho de 2013

Prefeitura rescinde contratos da educação

No dia 3 de julho de 2013, através do Decreto nº 115, a  prefeitura de Gurupá dispensou servidores da educação que estavam em regime contratual. José Vagner Primavera Pinto, secretário municipal de finanças, em entrevista ao SBC Brasil, disse que a medida se fez necessária devido a situação de desequilíbrio financeiro da folha de pagamento e principalmente pela queda no repasse da educação, além da preocupação em não ultrapassar o limite previsto com o gasto de pessoal, conforme manda a lei complementar 101/00(Lei de Responsabilidade Fiscal). Alguns dos servidores exonerados eram do quadro efetivo de professores, que estavam exercendo cargos em comissão, como: Coordenador pedagógico, secretário escolar e supervisor escolar, retornando por tanto, aos seus cargos de origem. O secretário informou ainda, que não existe a possibilidade de faltar profissionais para cobrir a demanda, pois, as recontratações serão realizadas de acordo com a carência, inclusive, cogitando a realização de concurso público ainda este ano. Com a medida, a equipe de governo espera obter uma redução nos gastos da educação, dando assim, alternativas para investimentos futuros no setor. Concluiu o secretário. Ao todo 776 contratos foram rescindidos.(Dailton Palheta/SBC Brasil)

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas demissões são uma pura falta de caráter do secretário de finanças... pais de família passando por aperreios nesse mês de julho e sabe mais quantos meses não irão ficar desta forma... isso é um jeito que esses do governo arrumaram pra roubar ainda mais nessas férias, teve fest sol e tudo... bando de ladrões...